terça-feira, abril 15, 2014

Seleção hexacampeã! O sonho de um país chamado Brasil

marca-novo
Novo Maracanã que será palco, principalmente, da final da Copa – Foto – Divulgação
Por Renato Ferreira
Depois de 64 anos, o Brasil volta a ser sede de uma Copa do Mundo. E, claro, o sonho de todos no país do futebol é um só: ver a Seleção Canarinho conquistar o sexto título mundial e enterrar de vez o fantasma do “maracanaço”, que calou o país em 1950. Depois dessa tristeza, no entanto, foi só festa e o Brasil mostrou para o mundo inteiro toda a sua ginga, técnica e raça em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
E para acompanhar esse sonho bem de pertinho, ao lado de milhões de torcedores de todos os continentes, os brasileiros estão também correndo atrás de garantir seus ingressos, seja na página oficial do evento ou na compra de ingressos online. Todos querem garantir o seu lugar numa das 12 sedes do Mundial. São 12 lindas e confortáveis Arenas localizadas em belas cidades de todas as regiões do país, como Porto Alegre e Curitiba (Sul); São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Sudeste), Cuiabá e Brasília (Centro-Oeste); Manaus (Norte); Salvador, Recife, Fortaleza e Natal (Nordeste).
Ao contrário do que aconteceu há meio século, quando o país esperava o primeiro título mas acabou chorando diante da inesperada derrota para o Uruguai, hoje os torcedores pentacampeões só têm um pensamento: conquistar o hexa. Neste ano o Maracanã, que em 1950 ficou superlotado com 200 mil pessoas na fatídica derrota, foi reformado e está prontinho para abrigar novamente a final da Copa, cujo resultado os brasileiros esperam ser diferente.
E sem exceção, todos os brasileiros torcem para que desde a abertura do Mundial no dia 12 e junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, a seleção de Luiz Scolari vença os seus adversários para que em 13 de julho esteja disputando o título no novo e histórico Maracanã. Com a supervisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)  e apoio do governo brasileiro, tudo foi também preparado para que os torcedores possam chegar e sair com segurança dos estádios. Para isso, mais de 170 mil agentes de segurança estarão trabalhando durante a Copa no Brasil.
Pela TV, pelo rádio e principalmente pela internet, o brasileiro acompanha tudo que está acontecendo com a seleção, afinal todos se tornam técnicos neste momento.
Dentro das quatro linhas, há seleções que podem surpreender como acontece em todas as Copas, mas para os brasileiros, os países que poderão atrapalhar o sonho do hexa deverão ser mesmo os tradicionais adversários como Itália, Alemanha, Uruguai e Argentina, sem desprezar, contudo, a força da atual campeã Espanha. Mas seja qual for o adversário, o grito que todos querem soltar no Maracanã e ecoar para o mundo é este: “Hexacampeão… hexacampeão”.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: https://www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: http://www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: https://www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->