segunda-feira, maio 19, 2014

Lapas abre a 4ª edição da Feira do Livro de Osasco

Teve inicio na manhã desta segunda-feira, 19, a 4ª edição da Feira do Livro de Osasco. O evento que acontece no Parque Municipal Chico Mendes, e vai até o dia 3 de junho, foi aberto oficialmente pelo prefeito Jorge Lapas, que estava companhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas. Na ocasião, Lapas visitou os estandes da Feira, conversou com crianças e falou sobre a importância da leitura para pessoas independente da idade. A estimativa é de que a Feira do Livro receba cerca de 30 mil crianças.


Além de ser um evento voltado ao fortalecimento da rede pública de ensino, a Feira do Livro tem como objetivo principal democratizar o acesso aos livros e incentivar o hábito da leitura. E de acordo com essa meta, professores e gestores das escolas municipais receberam R% 80,00 em vales para a compra de livros. Por outro lado, mais de 30 mil estudantes foram contemplados com vales de R$ 25,00 para gastarem com livros de suas preferências. O horário de funcionamento, com entrada gratuita, é das 8h às 20h.


A Feira do Livro de Osasco é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Liga Brasileira de Editora (LIBRE). Cerca de 7 mil livros foram disponibilizados com descontos pelas editoras que fazem parte do evento.


Conforme salientou a secretária de educação, Régia Gouveia Sarmento, a edição de 2013 recebeu cerca de 50 mil pessoas e a expectativa é de que esse número seja maior na edição deste ano. “A Feira do Livro é uma ferramenta de estímulo à leitura, atividade base para a transformação social e elemento chave na construção do conhecimento”, destacou a secretária.


Programação
 
Alem da exposição de livros, a evento conta também com com uma extensa programação artística e cultural paralela, com destaque para as atividades infantis e infanto-juvenis.  São esperados escritores famosos, como Vinícius de Morares, além apresentações de técnicas circenses, contação de  histórias e homenagens a compositores e músicos, como Chico Buarque de Hollanda, pela banda "Seu Chico", e apresentações musicais.


Confirmaram presença na 4ª Feira do Livro de Osasco, as seguintes Editoras:  Brinque Book, Uni Duni, Biruta, Gaivota, Vieira & Lent, Grupo Autêntica, Dubolsinho, Matrix, Pallas, Pallas Mini, Vermelho Marinho, Nova Alexandria, Claridade, Cuca Fresca, Odysseus, Mazza Edições, Panda Books, Editora Aleph, Giz Editorial, Alameda, Mercuryo Jovem, Balão Editorial, Memória Visual, Pinacotheke, Musa, Duna Dueto, Evoluir, Fino Traço, Mauad, Editora 34, Cordelistas, Sá, Elementar (2), Livro Falante, Oficina Raquel, Gryphus, Literarua, Cuore, Cosac Naify, Drako, Parábola e Jujuba.


Serviço: 
4ª Edição da Feira do Livro de Osasco
Dias: 19 de maio a 3 de junho de 2014
Horário: Das 8h às 20h
Entrada Gratuita
Local: Parque Municipal Chico Mendes
Rua Lazaro Suave, 15 – Jardim Bussocaba - Osasco


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.c0m/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->