Sob o tema “Conquistando para Cristo”, a 22ª edição da Marcha para Jesus, realizada neste sábado, 7 de junho, na Capital paulista, foi mais uma vez, um grande sucesso e, sem dúvida, um marco na história do evangelho no país. Mesmo com a greve dos metroviários, uma multidão invadiu as ruas de São Paulo para ouvir a mensagem bíblica e louvar a Deus.
Segundo a Polícia Militar, mais de 250 mil pessoas participaram do evento. Mas, esse número foi contabilizado antes do meio-dia. Porém, como a Marcha começou por volta das 10h e só terminou depois das 21h, com a concentração na zona Norte, com certeza, esse número foi bem maior durante todo o dia. Em clima de Copa do Mundo, todos estavam com a camiseta oficial do evento, com as cores da Bandeira do Brasil e o número 33, a idade que Jesus tinha quando foi crucificado e morto.
"A dificuldade com a greve do Metrô não vai parar o povo de Deus. Viemos com toda a igreja. A gente se encontrou na estação, e foi muito tranquilo. Nada para a Marcha. Ontem, combinamos que viríamos nem que fosse de bicicleta”, afirmou Samara, da igreja Assembleia de Deus.
A caminhada começou na estação Luz do Metrô, por volta das 10 horas. Os fiéis foram conduzidos por 12 trios elétricos em direção à Praça Heróis da FEB, onde ocorreu um mega show com os maiores nomes da música gospel nacional. Diversos pastores e lideranças evangélicas de todo o país deixaram também as suas mensagens no evento.
Mais de 1.500 caravanas de diversos estados brasileiros, incluindo Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia e Rio Grande do Sul, marcaram presença na Marcha para Jesus em São Paulo.
Para todas as idades
As crianças e adolescentes também participaram da festa. O trio elétrico, montado especialmente para o público infantil, saiu meia hora antes da Marcha oficial.
"A minha filha, de cinco anos, convidou todos os amigos da escola, e os que não puderam vir, deixaram os pedidos com ela. É a primeira vez que participamos da Marcha Kids”, declarou Luciana Jordão Ferreira.
Para a segurança dos pequenos, durante todo o trajeto, uma equipe especializada fez um cordão de isolamento em volta dos participantes. Todos estavam acompanhados por um adulto responsável. Segundo a organização do evento, não houve nenhum desaparecimento ou ocorrência.
Na frente da caminhada das crianças, Izabella, de 3 anos, dançou quase o caminho todo. Dois quilômetros. E só cansou no finalzinho.
Já na Marcha dos adultos, dona Ana Conceição, de 73 anos, deixou a família em casa e veio sozinha. "Sai com o coração mais leve. Estou feliz”, disse dona Ana..
Festa, alegria e muito clamor
A caminhada foi marcada por louvores , mensagens e atos proféticos. O trio principal foi conduzido por Apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil, e contou com convidados especiais, como o pastor Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro. Os líderes evangélicos abriram o evento com uma oração.
“É tudo para a honra e glória de Jesus Cristo. Ele é o príncipe da paz! Nós estamos aqui para proclamar a paz civil, social e espiritual", declarou o Apóstolo Hernandes.
10 horas de louvor
Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, foi montada uma mega estrutura de som e iluminação para os shows. Foram mais de 10 horas de apresentações com os maiores nomes da música gospel do Brasil. Em cadeia com a Rede Gospel, o portal Quintal da Notícia transmitiu ao vivo toda a Marcha pra Jesus em São Paulo.
Como sempre ocorreu desde a primeira Marcha, o evento transcorreu de forma tranquila. Policiais militares que acompanharam o evento não registraram nenhuma ocorrência. E , no final da Marcha para Jesus, as ruas de São Paulo estavam limpas e tudo em ordem.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial