segunda-feira, julho 14, 2014

Osasco inaugura 56 apartamentos no Jd. Veloso


No próximo sábado, 19 de julho, os moradores da Área BK, no Jardim Veloso, em Osasco, receberão 56 novos apartamentos. A Prefeitura, por meio da secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, fará a entrega parcial das unidades habitacionais do programa de urbanização integral dessa Área na zona sul da cidade, a partir das 16h. No total, são 162 unidades habitacionais que estão em construção nesse local.

Trata-se de uma obra realizada em parceria com o Governo Federal, por meio de repasse de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento PAC- I - Urbanização de Assentamentos Precários. Os investimentos ultrapassam o montante de R$ 23,5 milhões. Esse conjunto habitacional vai proporcionar maior qualidade de vida às pessoas e transformar o local em um bairro melhor estruturado. 

O evento de sábado contará também shows musicais. E serão diversas atrações musicais, como os cantores Leonardo, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinicius, Sampa Crew e Sacode a Poeira, dentre outras.
 Área BK

O local de intervenção da Área BK ocupa uma área pública de loteamento, onde encontra-se encravada num fundo de vale entre dois cursos d’água (talvegues), formando duas encostas com declividade acentuada, na rua João Guimarães Rosa, no Jardim Veloso.

A Área BK fica no João Guimarães, no Jardim Veloso, num terreno de 19.381,03 m²,  antes era ocupado por moradias precárias. Com os investimentos, a área contará com dez prédios de cinco pavimentos. Os apartamentos de, aproximadamente, 50 m² são compostos por dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As novas unidades habitacionais beneficiarão 162 famílias.
Para a realização dessa obra de urbanização, a Prefeitura efetuou a remoção das moradias antigas, possibilitando, assim, a construção das novas unidades verticalizadas. Foram construídas também ou reformadas vias de acesso, vielas e escadarias. Houve ainda a instalação das redes de água, coleta de esgoto sanitário e de drenagem das águas pluviais.
O projeto contempla também 1.255,05 metros de rede de esgoto, mais de 1.370 metros de rede para abastecimento de água, 213 metros de canalização de cursos d’água, 4.318,00 m² de pavimentação das vias de acesso principais, vielas e escadarias, paisagismo, iluminação, plantio de árvores e uma área de lazer e convivência. (Com informação de Alessandra Neves - Secom/PMO)

Outras obras
Obras habitacionais entregues nesta administração
- Conjunto Flor de Jasmim - 402 unidades 
- Jardim Vicentina - 172 unidades
- Colinas D’Oeste - 96 unidades
- Portais - 64 unidades
- Área BK - 56 unidades
Obras habitacionais em construção

- Conjunto Flamenguinho - 402 unidades 
- Conjunto Flor de Lis - 300 unidades
- Portais - 114 unidades
- Área BK - 106 unidades
- Colinas D’Oeste - 93 unidades
Obras habitacionais previstas

- Conjunto Miguel Costa - 600 unidades
- Urbanização do Rochdale - 1500 unidades 
- Urbanização do Santa Rita - 880 unidades 
Serviço
- Entrega Parcial das Unidades Habitacionais do Programa de Urbanização Integral da Área BK
- Dia: 19 de julho
- Horário: A partir das 16h
- Endereço: Rua João Guimarães Rosa, s/nº- Jardim Veloso
- Shows: Leonardo, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinicius, Sampa Crew e Sacode a Poeira
- Entrada: Gratuita

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->