Em julgamento realizado nesta segunda-feira, 8, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou por unanimidade a candidatura à reeleição do deputado estadual Celso Giglio (PSDB). Em virtude de ter tido a sua candidatura impugnada no último dia 2, Giglio ingressou, na sexta-feira, com Embargo de Declaração junto ao TRE-SP, apresentando também a documentação exigida pela Justiça Eleitoral.
E na decisão de hoje o TRE deferiu a candidatura do candidato tucano. Assim, o ex-prefeito de Osasco está apto pela Justiça Eleitoral a participar das eleições no dia 5 de outubro.
Em 2012, nas eleições municipais, Celso Giglio continuou a campanha para prefeito mesmo depois que a sua candidatura fora impugnada pela Justiça Eleitoral. A impugnação ocorreu, segundo a Justiça, porque Giglio teve as contas relativas ao último ano de seu mandato de prefeito, rejeitadas pela Câmara Municipal de Osasco. Naquele ano, Giglio obteve 149.579 votos, que acabaram sendo anulados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com a decisão final do TSE, foi eleito o atual prefeito Jorge Lapas (PT), que ficou em segundo lugar com 138.435 votos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial