O Palmeiras vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto.
Nesta terça-feira, 20, foram definidos os quatro times que vão disputar as semifinais da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. E mais uma vez a supremacia paulista foi confirmada no torneio, que é a maior vitrine da categoria no cenário nacional. As semifinais serão disputadas por São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto. Os jogos serão realizados nesta quinta-feira, 22, com horários e locais a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Surpresa
A maior surpresa desta Copinha 2015 é, sem dúvida, o Botafogo de Ribeirão Preto, que chega às semifinais com objetivo de buscar o primeiro título da competição. Depois de vencer o Botafogo e o Fluminense do Rio de Janeiro, o Pantera despachou o fortíssimo Grêmio por 2 a 1, nas quartas de final. Agora, a um jogo da final, os garotos de Ribeirão Preto pretendem aprontar mais uma e surpreender o Verdão.
Já em Limeira, o Palmeiras venceu o competitivo Vitória por 2 a 0. O time baiano chegou às quartas de final com moral elevado, pois, nas oitavas, havia desclassificado o favorito Cruzeiro. Mas, desta vez, os garotos baianos não conseguiram segurar o Palmeiras. Contando com o apoio de sua torcida, em Limeira, os meninos do Verdão foram superiores, praticamente, durante todo o jogo e o placar final de 2 a 0 fez justiça ao melhor time. Uma das promessas dessa equipe do Palmeiras, Gabriel Jesus, fez o primeiro gol, aos dez minutos do segundo tempo, enquanto Christopher fez o segundo já no final da partida.
Clássico paulista
Já a outra semifinal da Copinha será realizada entre Corinthians e São Paulo, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Assim, os dois times que, provavelmente, vão se enfrentar na Copa Libertadores, caso o Corinthians passe pela fase pré do torneio, já começarão a medir forças na Copinha. Com certeza, o número de torcedores será grande nesse jogo.
O Timãozinho, como é conhecido a equipe júnior do Corinthians, se classificou com a vitória sobre o São Caetano, por 4 a 2, na Arena Barueri. O jogo foi bastante movimentado e tenso. O Timão começou perdendo, mas, depois a camisa corintiana pesou e os garotos conseguiram a vitória, com duas viradas, uma vez que o São Caetano chegou a fazer 2 a 1.
Tricolor se vinga do Galo
Já o Tricolor do Morumbi teve uma empreitada mais fácil para chegar à semifinal, em São José dos Campos, mesmo tendo como adversário o poderoso Atlético Mineiro. Só que a garotada tricolor estava com o Galo atravessado na gargante deste as semifinais de 2014, quando os mineiros derrotaram os paulistas por 5 a 1, na Arena Barueri.
Então, nesta terça-feira, invicto na competição, o Tricolor entrou em campo não apenas com o objetivo de se classificar, mas, também com uma vontade imensa de devolver a goleada do ano passado. E, realmente, o Tricolor sobrou no jogo. Com marcação séria e mostrando competência em todos os setores do campo, o São Paulo não deixou o Galo respirar. E resultado foi o placar de 4 a 0, com três gols do atacante João Paulo (foto), que fez até um gol olímpico.
A final da Copinha será disputada no Pacaembu, no próximo domingo, dia 25 de janeiro, que é o dia do aniversário da cidade de São Paulo.
Atualizado às 14h40
Locais e horários das semifinais
Quinta-feira, 22/01 - 18h30
Palmeiras X Botafogo de Ribeirão Preto
Local - Arena Barueri - Barueri
Quinta-feira, 22/01 - 21h
Local: Estádio Major Levy Sobrinho - Limeira.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, o clássico entre São Paulo e Corinthians foi marcado para a cidade de Limeira por questão de segurança.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial