Segundo a presidente Dilma Rousseff (PT), o governo federal tem obrigação de abrir diálogo de forma humilde e escutar quando acontecem protestos nas ruas". A presidente fez a afirmação nesta segunda-feira, 16, quando ela acrescentou também: que "ao mesmo tempo o governo tem de manter a postura firme sobre o que acha importante para o país".
As declarações de Dilma Rousseff foram feitas um dia após centenas de milhares de manifestantes saírem às ruas em diversas cidades do país, em protestos convocados nas redes sociais contra o governo federal. Alguns pedindo até mesmo o impeachment da presidente da República.
"O governo irá sempre dialogar com manifestações das ruas... O sentimento tem de ser de humildade e firmeza", afirmou Dilma, durante cerimônia no Palácio do Planalto, quando a presidente sancionou o novo Código de Processo Civil.
Dilma Rousseff vou a afirma que o ajuste fiscal é necessário para melhorar as contas públicas e para dar garantias ao crescimento do Brasil. "Não conseguimos mais fazer políticas anticíclicas como no passado", disse a presidente.
Ainda sobre os ajustes fiscais, ele afirmou: “Não tenho dúvidas de que esses ajustes e correções serão realizados para a defesa de todos os brasileiros".
Voltando a falar sobre as manifestações, Dilma Rousseff disse que sempre lutou pela liberdade das manifestações populares. "E vamos sempre conversar e ouvir todos aqueles que queiram dialogar conosco", afirmou.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial