sábado, abril 11, 2015

Molico/Osasco dá show e está na final da Superliga

A 12, Gabi, foi eleita e melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva/Vôlei

Com um público de, aproximadamente, 5 mil pessoas, o Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, foi palco na noite desta sexta-feira, 10, de um verdadeiro show de vôlei protagonizado pelas meninas do Molico/Osasco, na segunda partida do playoff das semifinais da Superliga, contra o Sesi (SP). O time de Osasco venceu por 3 sets a 0, e o show pode ser comprovado pelas parciais de 25/21, 25/17 e 25/14.


Molico e Rexona, de novo



E com esta vitória, o time de Luizomar de Moura vence a série por 2 jogos a 0 e já está na grande final da Superliga, que será no dia 26, no Maracanãzinho, contra o seu tradicional rival, o Rexona/Rio. Ontem, as cariocas, treinadas por Bernardinho, venceram o segundo jogo contra o Minas, no Ginásio do Tijuca, no Rio, por 3 a 0. No domingo passado, o Rexona já havia vencido as mineiras por 3 sets a 1, em Belo Horizonte.


Esta decisão de 2015, será a 10ª entre o time de Osasco e o Rio Janeiro em 11 anos. Nesses confrontos decisivos entre essas duas equipes - maior clássico nacional do vôlei feminino - as cariocas levam vantagem. Elas venceram seis vezes em 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09, 2010,11 e 2012/13, contra três títulos das osasquenses  (2004/05, 2009/10 e 2011/12.


Paredão de Osasco



Após a duríssima partida do último sábado, 4, na Vila Leopoldina, quando o Molico venceu o Sesi por 3 sets a 2, os torcedores osasquenses foram para o jogo de hoje, claro, torcendo por mais uma vitória, mas, com certeza, nenhum deles pensava que iria ser, assim, tão fácil. O Sesi não se encontrou na partida e ainda teve pela frente o paredão osasquense.


No total, foram 17 pontos de bloqueio do Osasco, contra apenas 3 do time paulistano. Como sempre, a central Thaisa e Adenízia foram as principais jogadoras desse paredão, mas, outras atletas também, como a levantadora Dani Lins, conseguiram parar o ataque do Sesi com bloqueios.


Outra jogadora decisiva para Osasco, nesta noite, foi a carioca Gabi, que já está em Osasco há três anos. Pontuando de todas as formas, sobretudo, no ataque, Gabi foi eleita a melhor da partida e levou o troféu Viva/Vôlei, entregue pela primeira-dama de Osasco e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas.


E, se por um lado, Luizomar de Moura não escondia a sua felicidade pelo triunfo e por mais uma decisão de Superliga em sua vitoriosa carreira, do outro, o técnico Talmo de Oliveira, elogiou a sua equipe pela campanha, mas, mostrou-se decepcionado pelo jogo de hoje. "Não conseguimos fazer nada que combinamos. O Molico tem uma estrutura de jogo muito sólida e veio jogando muito bem, principalmente, no bloqueio. E as meninas de Osasco estão de parabéns", disse Talmo.


Solidariedade

Tinha Di Ferreira, Sandra Lapas, Jorge Lapas e Jair Assaf


Além do grande publico que lotou o Liberatti, dois torcedores que também vibraram muito com esta brilhante vitória do Molico/Osasco, foram o prefeito Jorge Lapas e a primeira-dama, Sandra Missiano Lapas. Ao lado do secretário de Esporte, Tinha Di Ferreira, e do presidente da Câmara Municipal, Jair Assaf, dentre outras autoridades, Lapas e Sandra também torceram muito pelo time da casa.



No jogo desta sexta-feira, além da vitória do Molico, outra marca foi a solidariedade. Os torcedores fizeram doações à Campanha do Agasalho 2015 e, assim,  contribuíram com a ação em prol dos mais necessitados, promovida todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade. A Campanha do Agasalho 2015 tem como madrinhas as atletas do Molico/Osasco.


Acompanhe Renato Ferreira também no Site TV Mais Notícias:  www.tvmaisnoticias.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->