quarta-feira, outubro 19, 2005

Dirceu tira um coelho da cartola

Depois do brilhante parecer do deputado Julio Delgado (PSB-MG), lido nesta terça-feira no Conselho de Ética, quando o parlamentar mineiro pediu a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), por falta de decoro parlamentar, justificando que a cassação seria uma forma de resgatar a dignidade do parlamento brasileiro, nesta quarta, um outro deputado conseguiu melar esse caso, dando um parecer favorável à extinção do processo contra José Dirceu na Comissão de Constituição e Justiça.
A confusa e melancólica peça foi montada pelo deputado Darci Coelho (PP-TO), relator do recurso impetrado por Dirceu na CCJ. Além de revoltar a oposição e decepcionar a opinião pública, uma vez que ninguém mais tem dúvida da culpapibilidade de José Dirceu nesse lamaçal petista, esse parecer proferido após a conclusão do voto favorável à cassação no Conselho de Ética, provocará, com certeza, uma confusão geral na já conturbada Câmara dos Deputados. Afinal de contas, o Conselho de Ética serve para julgar alguém ou não?
Até mesmo o ex-deputado Severino Cavalcanti, que renunciou para não ser cassado, já colocou as manguinhas de fora e disse que Câmara está parada desde que ele saiu. É mole! Onde fica o moral do presidente Aldo Rebelo? Desse jeito, seria melhor fechar a Câmara dos Deputados.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->