Esquerda e direita - Governo do PT confunde tudo
Durante mais de 20 anos, o que mais o PT e o Lula pregaram era que o Partido dos Trabalhadores, quando chegasse ao poder, seria o primeito Governo de esquerda no Brasil. No Senado, na Câmara dos Deputados, nas Assembléias Legislativas, nas Câmaras Municipais ou em qualquer movimento de rua, o que se via era um festival de críticas contra o Fundo Monetário Internacional, contra as políticas neoliberais, contra os Estados Unidos, contra os juros altos, contra a CPMF, contra a falta de políticas sociais e mais uma montanha de críticas.
Como num passe de mágica, no entanto, ao assumir o poder, o que o PT fez foi cumprir a máxima de que o poder é como o violino, pega-se com a esquerda e toca-se com a direita.
Ninguém falou mais nada contra a CPMF - um dos mais injustos impostos do planeta - e nem contra o FMI. Muito ao contrário. Com três meses de antecedência, o governo petista supera a meta do superávit primário, enquanto o povo continua sem saúde pública, sem emprego, sem educação, sem estradas e sem segurança. Esse é um governo de esquerda do PT, ou uma verdadeira direita na cara dos brasileiros?
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial