terça-feira, novembro 01, 2005

Briga entre PT e PSDB beneficia adversários


Já fazem parte do passado, os tempos serenos entre situação e oposição, como no primeiro ano do Governo Lula, quando muitas reformas foram aprovadas no Congresso com apoio do PSDB e PFL, os dois maiores partidos da oposição. Hoje, porém, são tempos de guerra e, tudo indica, que esse clima só tende a esquentar a cada dia que se aproximam as eleições de 2006.
Mensalão, caixa dois, uso indevido de dinheiro público, fraude em contrato de publicidade para lavagem de dinheiro e, agora, denúncia de que a campanha petista de 2002 teria sido irrigada com dinheiro do exterior. Tudo isso tem servido como fortes munições para, principalmente, tucanos e pefelistas se armarem contra o Governo e, muitos já falam, sem medo, até em pedir o impeachment do Presidente Lula. Isto sem falar em aumento de impostos, superávit primário, estradas esburacadas e falta de verba para diversas áreas, como o Ministério da Agricultura, que resultou na febre aftosa.
Por outro lado, acuados, o PT e o Presidente Lula não se entregam. Arregaçam as mangas e dizem que vão ao contra ataque, mencionando o caixa dois de Eduardo Azeredo (PSDB) e também levantando casos de corrupção no Governo de FHC.
E quem está assistindo e gostando de toda essa guerra entre tucanos e petistas, é a ala oposicionista do PMDB, do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (foto), de Germano Rigotto, Roberto Requião e Pedro Simon, dentre outros, como também o PPS de Roberto Freire e da juíza Denise Frossard, e o recem criado PSOL da senadora Heloísa Helena, que abrigou petistas descontentes com os rumos que o PT tomou.
Como não têm nada a ver com essa briga de acusações mútuas, que só serve para ver quem foi pior no governo, os possíveis candidatos do PMDB como Garotinho, que já oficializou sua pré-candidatura, e os candidatos desses outros partidos, com certeza, só terão a ganhar durante a corrida eleitoral com a polarização entre petistas e tucanos. Os reflexos desses fatores já deverão estar explícitos nas próximas pesquisas eleitorais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->