sexta-feira, maio 05, 2006

Amigos para siempre?

Estou quase acreditando que realmente o Lula não sabe de nada do que se passa em seu governo. O pior, é que ele também não sabe de nada sobre política de relações exteriores, fato que coloca o Brasil numa situação vexatória perante o mundo. Para quem se julgava um líder natural na América do Sul, com pretensões até de líder mundial - como chegou a escrever em seu livro, o senador Aloísio Mercadante - o presidente do Brasil acaba de levar uma tremenda rasteira do presidente boliviano, Evo Morales (à direita), com "aplausos" da dupla Hugo Chávez, presidente da Venezuela (ao centro) e Fidel Castro, de Cuba. Chávez, inclusive, é o guru de Evo Morales e foi com o seu aval que o presidente boliviano tomou conta da Petrobras naquele país. Lula ficou falando sozinho.
Depois de tudo isso, ainda somos obrigados a ouvir o presidente Lula afirmar que a Petrobras vai continuar investindo na Bolívia, mesmo sem as mínimas garantias de que acordos serão cumpridos. Já imagino como deverá ser o clima da próxima reunião entre Fidel Castro, Hugo Chávez e Evo Morales. Os três estarão fumando charuto e rindo da cara do nosso presidente e, consequentemente, rindo da cara de todos nós. Se continuar assim, daqui a pouco vamos estar cantando o hino da Venezuela, sob a batuta de Chávez.

1 Comentários:

Às maio 06, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Votei no Lula e estou decepcionado. Além de ser um semi-analfabeto, ele mostrou agora que é também um frouxo. É um absurdo que o presidente do Brasil, além de não falar grosso com esse boliviano, ainda diz que o país agressor tem razão. Espero que, em outubro, o povo brasileiro mande esse Lula - contínuo de Hugo Chávez - de volta lá para Garanhuns.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->