segunda-feira, maio 22, 2006

Críticas de Cláudio LemBUIU preocupam pefelistas e tucanos

Durante os ataques terroristas do PCC na semana passada, o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL-foto) teve uma espécie de surto afro-socialista e criticou o domínio histórico de brancos sobre negros no Brasil. Lembo concedeu uma entrevista à Folha de S.Paulo que, além de abrir o fogo amigo na oposição, continua fazendo estragos nas relações pefelistas/tucanas, ao mesmo tempo, que serviu para municiar a campanha de Lula (PT) à reeleição. Na entrevista, Lembo afirmou que o problema da violência no Estado só será resolvido quando a "minoria branca mudar sua mentalidade", acrescentanto que "a elite branca precisa abrir a bolsa para socorrer os miseráveis do país".
Na mesma entrevista, possivelmente, sentindo-se abandonado por correligionários, Cláudio Lembo ainda criticou e ironizou o ex-prefeito José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin, respectivamente, candidatos tucanos ao Governo de São Paulo e à Presidência da República. Sobre Serra, Lembo afirmou: "talvêz ele não me ligou porque não tem acesso aos meios de comunicação" e, sobre a "falta de solidariedade de Alckmin", o governador ironizou: "os pulsos telefônicos estão realmente muito altos". Lembo ainda disparou sua metralhadora também sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Comentando uma possível declaração de FHC, que teria criticado um "acordo" entre o Governo paulista e a facção criminosa para o cessar fogo, Lembo afirmou: "era melhor o ex-presidente ter ficado calado".
No final da semana, Cláudio Lembo ainda continuou criticando os correligionários e, o pior, teceu elogios a adversários políticos como Aloísio Mercadante e ao próprio presidente Lula, pela forma como foi tratado pelos petistas durante os ataques criminosos. Como seria natural, as declarações de Cláudio Lembo serviram para acender a luz vermelha entre os aliados PSDB/PFL e para que as cúpulas desses dois partidos tomassem providências no sentido de acalmar o governador paulista. Tucanos e pefelistas querem evitar que Lembo continue aumentando a munição petista. O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen tem encontro marcado com Cláudio Lembo nesta segunda-feira, quando vai tentar colocar um ponto final nas desavenças internas e, com isso, diminuir a força do fogo amigo. Uma coisa é certa, neste final de semana, o presidente Lula esteve em São Paulo e aproveitou para se encontrar com Lembo no aeroporto. Depois de um aperto de mão e sorrisos, dignos de políticos afinados ideologicamente, Lula reiterou o apoio do Governo Federal ao governador de São Paulo. Se tucanos e pefelistas não acordarem rapidamente, daqui a pouco Cláudio LemBUIU poderá se tornar no principal cabo eleitoral de Lula em São Paulo.
O que não está ainda bem explicado nessas acusações de "acordo" do governo paulista com o PCC e, agora, nessa inédita troca de afagos entre Lembo e a cúpula petista é que, primeiro, Lembo não aceitou a ajuda do Governo Federal e foi duramente criticado pelos petistas. O próprio ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) teceu severas críticas ao "acordo", inclusive, culpando o ex-governador Geraldo Alckmin. No entanto, após a visita do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, tudo se acertou. As rebeliões terminaram em diversos presídios ao mesmo tempo e começou então a troca de elogios entre o governador e as lideranças petistas. Quem será mesmo que está por trás de possíveis "acordos" entre autoridades e criminosos, se de fato eles existiram?

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

3 Comentários:

Às maio 24, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato

O fogo amigo, iniciado pelo governador Cláudio LemBUIU (nota dez para esse esse novo sobrenome do italiano Lembo com mania de negrão),infelizmente, não é novidade na política brasileira.
Basta um político se sentir meio isolado, para ele jogar qualquer tipo de ideologia no lixo e virar presa fácil para os adversários.
A classe política brasileira é uma das mais desmoralizadas do mundo. Basta ver agora essa ligação patética entre o banqueiro Daniel Dantas, a cúpula petista e membros do PFL.
Todos estão com o rabo preso e, se gritar: pega ladrão, não fica um meu irmão.

Parabéns pelo blog.

 
Às maio 25, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

O Cláudio LemBUIU até já agradeceu a Deus por faltar apenas 8 meses de governo. Só esperamos que ele tenha mais personalidade e não jogue por terra tudo aquilo que Mário Covas e Geraldo Alckmin fizeram por São Paulo. Nós também queremos que termine logo esse período do PFL no Governo. O que LemBUIU não pode é se transformar num tipo de João Bobo nas mãos desse governo incompetente do PT e atrapalhar a eleição de José Serra.

 
Às maio 31, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Você está coberto de razão amigo. Conto com você sempre.
CG

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->