sexta-feira, maio 12, 2006

Fernando Chucre quer mudar a forma de distribuição do ICMS

A região Oeste da Grande São Paulo terá, nas próximas eleições de outubro, uma grande chance de aumentar a sua bancada na Câmara dos Deputados. E um desses novos representantes da região já mostrou que tem um forte eleitorado. Trata-se do Arquiteto Urbanista, Fernando Chucre (PSDB), filho do prefeito de Carapicuíba, Fuad Chucre, que nas eleições de 2002 obteve mais de 98 mil votos. Falando a este blog, Fernando Chucre abordou diversos temas políticos da região, legislação eleitoral e sobre as suas expectativas para as eleições de outubro. Uma de suas metas principais será a luta pela aprovação do projeto que visa alterar a distribuição do ICMS, que hoje privilegia apenas os municípios que produzem.
Conforme explicou Fernando Chucre, se hoje não há justiça social , é justamente porque não há uma justiça tributária no país. Enquanto pequenos municípios, com população abaixo de 100 mil habitantes, ou até menos, tem um orçamento de R$ 6 mil per capita, como a cidade de Paulínia, que tem a refinaria de petróleo, numa cidade como Carapicuiba, com 500 mil habitantes, esse valor é de apenas R$ 70,00. "Nossos munícipes apenas dormem em nossa cidade e vão trabalhar e produzir em outros municípios. Mas é Carapicuiba que arca com todas as depesas e de saúde pública, transporte, educação e segurança para esse cidadão. Por isso a importância desse projeto, que visa justamente alterar a forma de repasse do ICMS, que deve ser de acordo com o número de habitantes. Mais de 80% dos municípios ganhariam com essa mudança", afirma o jovem pré-canidato. Fernando Chucre disse também que vai lutar pela implantação do voto distrital e pelo fim do voto secreto no Congresso Nacional.

Acesse também: www.notíciasdepaz.com.br

1 Comentários:

Às maio 17, 2007 , Blogger JRP disse...

Oi Fernando tudo bem, parabéns pela sua eleição, esperamos que Carapicuíba de um salto de qualidade pois contamos com a sua agilidade e vontade na melhora da nossa cidade.
Abraço da sua liderança, Jane Novo Horizonte.
Obs: A minha contratação esta na mão do Fuad, veja o que voce pode fazer.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->