sexta-feira, maio 12, 2006

O PT é 13! Tem gente levando isso muito a sério

"Não liga pra esse sujeito. É um doido, um maluco. Esse cara é 13". É comum a gente ouvir esse jargão policial nos corredores de delegacias ou em qualquer outra ação policial, quando se prende um indivíduo acusado de praticar atos que só mesmo uma pessoa com sérios problemas mentais poderia praticar.
Agora, justamente, no PT, partido que ficou famoso com o número 13, e onde têm pessoas tão cultas e inteligentes, algumas lideranças ou ex-dirigentes estão praticando determinados atos que já estão virando piada de rua. Alguns chegam a afirmar até que existem petistas levando muito a sério a estória do 13. A verdade é que, seja por conveniência ou não, o fato é que parece que estamos diante de verdadeiros loucos.
E o ápice desses atos de loucura ou de pessoas que querem se passar como loucas, deu-se agora com o episódio do Silvio Pereira, o Silvinho do PT. Depois de dar aquela entrevista bombástica para O Globo, acusando o próprio PT e reforçando a tese do mensalão e do valerioduto, o pobre Silvinho foi massacrado pela direção petista. O presidente do partido, Ricardo Berzoini, não teve dó e disse que o ex-secretário-geral do PT "é um desequilibrado e que está precisando descansar". O ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, afirmou que "o Silvio Pereira está espiritualmente desorientado".
A entrevista foi dada na semana passada e nesta quarta-feira, Silvinho foi depor na CPI dos Bingos, oportunidade que teria para passar a imagem de uma pessoa normal. Mas eis que foi justamente aí que o Brasil inteiro ficou estarrecido com a sua postura. Parecendo estar fora do ar, Silvinho chegou ao Senado com alguns dedos da mão esquerda engessados, consequência do desequilíbrio que teve logo após saber do teor da entrevista, quando começou a destruir os móveis de seu apartamento na presença da repórter.
Respondendo às primeiras perguntas relativas à entrevista, Silvinho simplesmente afirmava que "não me lembro de nada e não sei mais o que é verdade, mentira ou ficção". O relator, Garibaldi Alves (PMDB-RN) não se conteve e perguntou: "Mas foi o senhor que deu a entrevista. O senhor sofre de amnésia?". Nesta hora Silvinho não se mostrou como um doente e disse: "Me nego a responder isso". Um outro senador indagou: "O senhor é maluco? O senhor é doido?". Novamente Silvinho se mostrou lúcido: "Me nego a responder". E assim foi até o final. As lideranças governistas comemoraram esse depoimento "esclarecedor" de Silvio Pereira.
Mas, não é somente Silvio Pereira que parece estar fora do ar, quando quer, é claro. O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, saiu com essa pérola em um de seus depoimentos no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Acusado de ser o mentor do mensalão, fato que o levou ter o mandato cassado, Dirceu disse: "A cada dia vou me conscientizando da minha inocência". É mole! Talvêz agora, com essa recepção calorosa que teve na PUC de Belo Horizonte, José Dirceu tenha se conscientizado de uma vez por toda que é culpado. Usando nariz de palhaço, os estudantes o saudaram com um sonoro côro de "ladrão, ladrão, ladrão". Tentando demonstrar-se tranquilo, Dirceu disse que os estudantes eram todos "tucanos". Uai...Petistas não estudam na PUC?
E para completar a ópera, o próprio presidente Lula, que parece ignorar absolutamente tudo que se passa em seu governo, afirmando que não lê jornais e nem vê televisão, recentemente, num evento em Santa Catarina, ele se defendeu assim: "As pessoas ficam afirmando por aí que eu gasto dinheiro com isso, enquanto deveria gastar com aquilo. Mas, essas pessoas precisam saber que o melhor investimento é no ser humano". Você entendeu?

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

2 Comentários:

Às maio 16, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Além do PT estar cheio de "loucos", esses revolucionários de meia tigela tentam fazer de tudo para afastar o Brasil dos Estados, enquanto se aproximam de outros ainda mais loucos, como Evo Morales, Fidel e esse tal de Hugo Chávez.

 
Às maio 16, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

O Silvinho deu uma de louco na tentativa de salvar o que ainda resta do governo Lula. Eu quero ver é na hora que esse bobalhão do Delúbio Soares, o Duda Mendonça e o Marcos Valério resolverem abrir o bico também e contarem tudo o que sabem. Não vai sobrar pedra sobre pedra desse governo petista, que vai entrar para a história como o mais corrupto do Brasil.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->