segunda-feira, maio 22, 2006

Nem prefeito petista acredita em promessas do PT?

A classe política realmente anda em baixa perante a opinião pública. Agora, já não é apenas o povão que não acredita em tantas promessas de políticos, principalmente, em ano de eleição. Os próprios políticos de instâncias inferiores também já demonstram suas decepções com tais promessas e nem se preocupam mais em externar suas opiniões em evento público.
É o que lemos na coluna Paredão do jornal Página Zero (www.paginazero.com.br), de Carapicuiba, do meu amigo e colega Marco Infante. Na edição de 12 de maio de 2005, a coluna trouxe diversas notas, retratando um encontro de grandes lideranças petistas na cidade de Osasco, para tratar da instalação de uma Universidade Federal no município. Dentre outras lideranças, estavam presentes no Teatro Municipal o prefeito de Osasco, Emidio de Souza; outros prefeitos da região, como Paulinho Bururu (foto), de Jandira; o deputado federal, João Paulo Cunha, récem absolvido na Câmara, depois de ter sido envolvido no caso mensalão; o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Aloísio Mercadante; e o ministro da Educação Fernando Hadadd.
Segundo o jornal, houve alguns incidentes envolvendo estudantes de Jandira que desejavam a Universidade naquela cidade. Os manifestantes adentram ao local gritando "ão, ão, ão, queremos discussão". Para não deixarem as autoridades petistas constrangidas, imediatamente os guardas municiapais "convidaram" os manifestantes a se retirarem do teatro, não sem antes, distribuir alguns empurrões e tapas nos mais afoitos.
Mesmo assim tudo caminhava dentro do script até o discurso do prefeito petista de Jandira, Paulinho Bururu. Depois de, diplomaticamente, elogiar a escolha de Osasco, o prefeito afirmou: "por conhecer muito bem a política, só acredito na Universidade Aberta e na Universidade Federal no dia em que estivermos inaugurando elas”. Para encerrar sua fala, Bururu se dirigiu ao prefeito Emidio, com a expressão “FALÔ EMIDIÃO”, para emendar em seguida: “abra o olho amigão, para tudo isso aqui não ficar só na promessa...”. É mole! Parece que o fogo amigo petista não anda queimando somente lá em Brasília. Mas, sendo fogo amigo ou não, o certo é que o prefeito de Jandira foi sincero, pois a população já percebeu que a maioria das promessas não sai mesmo do papel.

2 Comentários:

Às maio 22, 2006 , Blogger Unknown disse...

Mais vagas públicas são bem-vindas, sejam em que nível for. Mas é preciso qualidade no ensino fundamental e médio para os seus alunos terem alguma chance de competir em igualdade de oportunidade no vestibular, independente do paternalismo das cotas.
Precisamos de qualidade e respeito no cumprimento dos programas de governo.
E por falar nisso, como anda a inclusão?

 
Às maio 24, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Caro Renato Ferreira,

obrigado por citar o jornal Página Zero como fonte de seu artigo sobre a incredulidade do próprio prefeito do PT à promessas de seu partido.
Parabéns pelo blog e seu conteúdo.

Abraços

Marco Infante
Editor - Página Zero

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->