segunda-feira, maio 08, 2006

Petistas escolhem Mercadante em SP

Não foi fácil, mas o senador Aloísio Mercadante, líder do Governo no Congresso, superou a ex-prefeita Marta Suplicy nas prévias de domingo e será o candidato do PT ao Governo do Estado. Foi uma disputa acirrada e dentre os mais de 67 mil votantes, Aloísio Mercadante obteve 52,8% (35.626), contra 47,2% (31.869) de Marta Suplicy.
Agora, depois do inevitável desgaste de uma prévia, o PT paulista tenta ajuntar os cacos da disputa e partir para uma campanha que tem tudo para ser polarizada entre petistas e tucanos. Hoje, à tarde, durante o anúncio do resultado oficial das prévias, com um sorriso amarelo e um gritinho de derrotada, Marta Suplicy prometeu que irá trabalhar pelas vitórias de Lula e de Mercadante.
Mesmo com essa demonstração de união, a missão do PT a partir de agora não será fácil rumo ao Palácio dos Bandeirantes. Alguns petistas não escondem a preocupação com as pesquisas eleitorais que mostram o candidato tucano José Serra muito à frente de Aloísio Mercadante. Pelas pesquisas, era a candidata Marta que mais se aproximava de Serra e, à essa altura, já tem petista temendo que o partido passe a sofrer da mesmo mal dos tucanos na corrida presidencial. Todos lembram que o PSDB optou pelo nome de Geraldo Alckmin, que aparecia atrás de Serra nas pesquisas, sob a alegação de que ele era desconhecido e tinha menor rejeição. Só que até agora Alckmin não decolou, enquanto Lula continua disparado na frente.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

2 Comentários:

Às maio 11, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Mercadante, comemore bastante esta vitória apertada sobre a ex-prefeita Marta Suplicy. Agora, meu caro, é que você vai comer poeira atrás de José Serra. Com todas essas falcatruas do governo que vc defende, Serra já pode preparar o terno da posse.

 
Às maio 11, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Geraldo Alckmin começou a subir nas pesquisas. O Nordeste vai virar este jogo para sorte do Brasil. O PT, que tinha planos de se perpetuar no poder e até montou uma quadrilha para isso, conforme denunciou o Procurador Geral da República, vai se tornar um partidinho de quinta, formado por mensaleiros.
Já imaginou, um partido que durante 25 anos pregou a ética, se vê agora enrolado com os mais graves casos de corrupção, além de ser ainda derrotado no Governo de São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e também, é claro, na Presidência da República? Quem mandou se meter com Hugo Chavez e Evo Morales. Agora, ficaram sem gás nas eleições. Outubro está chegando e a melhor cassação será a do povo brasieiro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->