CPMF - Será que os tucanos vão colocar azeitona na empada do Lula?

Nos últimos dias, senadores tucanos e democratas, aliados históricos no Brasil, estão se distanciando em função das divergências sobre a prorrogação da CPMF até 2011, conforme projeto do Governo Lula, já aprovado na Câmara dos Deputados. É que enquanto os democratas fecharam questão contra a CPMF, os tucanos, de olho na cadeira de Lula, em 2010, têm feito um discurso dúbio. Enquanto uns, temendo as ruas, falam contra, outros afirmam que se houver mudança no projeto, a CPMF pode ser prorrogada.Só que, nessa tentativa de se equilibrar sobre mais um muro, os tucanos poderão é acabar caindo em mais um conto do presidente Lula. Veja só o que já ocorreu na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. Depois de firmarem acordo com a oposição para aprovarem todas as Medidas Provisórias e deixarem a pauta limpa para a votação da Emenda 29 que destina mais recursos para a área da saúde, os governistas recuaram. Sob as ordens de Lula, a base do governo não cumpriu o acordo e adiou votação da emenda alegando que a mesma necessita de mudanças.


1 Comentários:
Parece, para felicidade da nação, que os tucanos acordaram. Ou melhor, a cúpula, porque a maioria dos tucanos já havia se colocado contra a CPMF.
Agora, é esperar pela coerência de Tasso Jereissatti e torcer para que todos os senadores tucanos votem contra a prorrogação e evitem que esse governo incopetente continue fazendo farra com dinheiro público. Basta diminuir as depesas do governo, que sobrará muito dinheiro para a saúde.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial