terça-feira, outubro 06, 2009

Com trator, MST destrói 5 mil pés de laranja sm SP

O MST (Movimento dos Sem Terra) continua agindo no Brasil como se fosse um órgão acima da lei. Eles invadiram uma fazenda da Cutrale, empresa de sucos de laranja, no Centro Oeste paulista, e destruiram pelo menos 5 mil pés de laranja. Eles querem forçar a desapropriação da área, que é produtiva.
A sede da fazenda foi tomada pelos sem-terra, que fecharam a entrada e picharam a portaria. A empresa que administra a fazenda entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, já concedido pelo juiz.
Imagens feitas de um helicóptero mostram o momento em que um trator derrubou tudo o que encontrou pela frente. De acordo com a polícia, pelo menos 5 mil árvores foram danificadas pelos sem-terra. Na fazenda há um milhão de pés de laranja plantados.

Os manifestantes dizem que apenas cortaram algumas árvores para plantar feijão: "Não destruímos nada, retiramos os pés de laranja para garantir o plantio de feijão porque ninguém vive só de laranja", afirmou Claudete Pereira de Souza, coordenadora do movimento.
A Justiça já tinha determinado a saída do grupo da área, mas, segundo os coordenadores do MST, a decisão que estava na esfera estadual passou para a federal. Eles informaram que continuarão no local por tempo indeterminado.

A ação criminosa do MST, que recebe gordas verbas do governo Federal revoltou o Brasil e a oposição no Congresso Nacional, que tenta ressucitar a CPI enterrada na semana passada, quando parlamentares da base governista retiraram suas assinaturas do pedido de uma CPI mista. Agora, com essas imagens de destruição, a oposição voltou a coletar assinaturas entre deputados e senadores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->