quarta-feira, março 17, 2010

Marcha Mundial das Mulheres chega a Osasco

Cerca de 2.500 mulheres, que participam da Marcha Mundial das Mulheres, chegaram hoje, por volta do meio-dia à cidade de Osasco, onde ficarão até amanhã. Hoje, à tarde e à noite, as mulheres participarão de duas atividades com a presença do prefeito Emidio de Souza (PT).

Nesta quinta-feira, as mulheres sairão de Osasco, por volta das 11 horas, rumando para a Capital, onde a Marcha será encerrada com uma grande manifestação na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Kassab quer impedir
Segundo uma das coordenadoras da Marcha, a ex-vereadora de Osasco, Sônia Rainho, titular da Coordenadoria Municipal da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, ela soube que o prefeito Gilberto Kassab não estava disposto a permitir o ato em frente ao Pacaembu. A prefeitura da Capital alega problema com aglomeração de pessoas e problemas no trânsito na região central da cidade.

Mas, parece que as mulheres da Marcha não estão preocupadas com isso. Sônia Rainho disse que elas marcharão para a Praça Charles Miller, conforme estava programado, com a permissão ou não do prefeito Kassab. Portanto, risco de confronto à vista nesta quinta-feira entre as mulheres e a polícia paulistana.

Filha do Chê
A Marcha Mundial, que teve inicio no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher - na cidade de Campinas, contou com a presença de lideranças internacionais. Uma dessas lideranças é a filha do legendário Chê Guevara, Eleida Guevara, que proferiu palestra ontem, à noite, no bairro de Perus, na Capital.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->