quarta-feira, março 17, 2010

Serra ainda lidera, mas, Dilma encosta


Conforme pesquisa CNI/Ibope, publicada nesta quarta-feira, 17, a pré-candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, subiu nas pesquisas de intençao de votos, porém, o seu principal adiversário, o tucano José Serra, governador de São Paulo, continua liderando. Agora, a diferença entre o tucano e a petista é de apenas 5 pontos percentuais.

Conforme os dados da pesquisa, Dilma subiu de 17% na amostra de novembro para 30% no levantamento divulgado hoje. Já o governador José Serra, registrou queda passando de 38% no levantamento anterior para 35% na pesquisa desta quarta-feira. O levantamento CNI/Ibope foi feito entre os dias 6 e 10 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, com 11% das intenções de voto e a pré-candidata do PV, a senadora Marina Silva (AC), com 6%. Na pesquisa anterior, divulgada em dezembro, Ciro tinha 13% e Marina, 6%.

Rejeição
Segundo a pesquisa, Marina Silva lidera o índice de rejeição, 31%, enquanto o tucano José Serra tem o menor índice, com 25%. O índice de rejeição à Dilma Roussef caiu, como também caiu a rejeição ao Serra. Hoje, a candidata petista é rejeitada por 27% do eleitorado, contra 41% em novembro. Naquele mês, Serra era rejeita por 29%. Já o candidato Ciro Gomes tem 28% de rejeição.

Segundo turno
A pesquisa fez também um levantamento sobre um possível segundo turno entre José Serra e Dilma Roussef. E, se a eleição fosse hoje, a pesquisa revela que o Serra seria eleito com 44% dos votos, contra 39% de Dilma Roussef. A pesquisa CNI/Ibope está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 5.429/2010.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->