quinta-feira, março 11, 2010

RF de Osasco bate recorde de arrecadação em 2009

A Delegacia da Receita Federal de Osasco bateu recorde de arrecadação em 2009. Sob a jurisdição da Delegacia de Osasco estão 11 municípios da região: Osasco, Carapicuiba. Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba, São Lourenço, Cotia, Itapevi e Vagem Grande Paulista.
Mesmo num ano de crise mundial, como foi 2009, a DRF registrou um aumento de 15%, enquanto que a média nacional e regional de aumento ficou em torno de 3%. A região saltou de R$ 5,8 bi em 2008, para R$ 6,7 bi em 2009. No bolo fiscal da região, a maioria é oriunda também dos impostos de pessoas jurídicas.

Os números foram informados pelo superintendente da RF em São Paulo, Guilherme Antunes de Vasconcelos (foto), que agendou uma série de visitas a todas as 29 Unidades do estado. Acompanhado do superintendente adjunto, Fábio Kirzner, ele foi recepcionado pelo titular da Delegacia de Osasco, Airton Fabiano.

"A região de Osasco está entre as primeiras em arrecadação do Estado de São Paulo. Além de conhecer as instalações e todos os funcionários, faço essa visita à Delegacia Regional de Osasco para também agradecer pelos excelentes resultados obtidos em 2009. Isso é resultado do trabalho de uma equipe de fiscais e agentes experientes e muito bem coordenada pelo titular da Delegacia, dr, Airton Fabiano.

A Delegacia de Osasco foi criada em 1985 e esta foi a primeira visita que recebeu de um superintendente da Receita Federal. "É uma visita que serve como um grande estímulo para toda a nossa equipe e, portanto, agradecemos muito ao dr. José Guilherme", disse Airton Fabiano.

Além dos assuntos relacionados ao recorde de arrecadação da Delegacia de Osasco, o superintendente falou também aos jornalistas sobre o cuidado que os contribuintes devem ter ao apresentar suas declarações do Imposto de Renda. "Hoje, são inúmeras as informaçõe que temos de todos os contribuints, sejam de pessoas jurídicas ou físicas. E todos esses dados são rapidamente confrontados, ocasião em que constatamos falhas nas declarações, fato causado por desconhecimento ou mesmo por má fé do contribuinte", disse o superintendente, salientando ainda que 2010 não será um bom ano para os maus contribuintes.

"Mas, também por outro lado, a Receita criou vários programas para facilitar a vida dos bons contrituintes, como o Programa de auto regularização. Através do site da Receita - http://www.receita.fazenda.gov.br/ - o contribuinte pode regularizar a maioria dos problemas, ou também se for necessário, pela internet ele poderá também agendar a sua ida à Receita para regularizar a declaração", afirmou.

José Guilherme falou também sobre o problema da pirataria e de produtos contrabandeados. Ele disse que a região de Osasco enfrenta também esse problema e, como em todo o Brasil, a Receita estará atenta na fiscalização a esse tipo de crime fiscal. Foto - Vitor Hugo
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->