quarta-feira, março 17, 2010

Para Ciro, PT de São Paulo "é um desastre"

Bem ao seu estilo, ou seja, chutando pra cima do pescoço, o aliado do PT, Ciro Gomes enterrou de vez uma possível candidatura do seu nome ao governo de São Paulo, como desejava o presidente Lula. Mas, o Ciro não provocou isso chutando os tucanos. Ele esculhambou foi o PT e disse que o partido no estado de São Paulo é um desastre. Para justificar a sua opinião, Ciro lembra de escândalos como o mensalão e o fatídico dossiê anti-tucano, quando a PF apreendeu uma montanha de dinheiro com dois petistas.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Ciro justificou assim por que ele considera o PT paulista um desastre: "Por tudo o que aconteceu. Eu lamento, mas há uma lista toda, a nominata quase inteira com problema. Estou falando do desastre de confiabilidade, de confiança da população a ponto de o próprio PT, na minha opinião corretamente, pretender lançar um candidato jovem lá, para fazer nome. Os principais quadros do partido [o PT], por essa ou aquela outra, justa ou injustamente, entraram num problema. Não é brincadeira não, rapaz. José Dirceu, Genoino, Mercadante, Marta, João Paulo... Não é brinquedo não. Praticamente isso é a lista inteira", afirmou Ciro.

Petistas em pé de guerra
Após as declarações do deputado cearense, os petistas de São Paulo estão em pé de guerra e não querem nem ouvir falar em Ciro Gomes. O presidente do diretório estadual, Edinho Silva, disse "não haver mais clima para a candidatura Ciro" e condicionou uma possível reviravolta à uma retratação. Ciro ignorou.
No início do ano, Marta Suplicy já havia dito que o "Ciro não tem nada a ver com São Paulo". Ciro deve ter guardado isso. Mas, não degeriu, sobretudo, depois de ter transferido o seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->