segunda-feira, março 01, 2010

Ciro deixa PT paulista sem rumo

A indecisão de Ciro Gomes (PSB) em aceitar ser candidato ao governo de São Paulo, como quer o presidente Lula, está deixando as lideranças petistas do estado sem rumo. Enquanto alguns quadros do partido como o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o senador Eduardo Suplicy e o ministro da Educação, Fernando Haddad, tentam emplacar seus nomes como candidatos, Ciro Gomes continua esnobando o convite dos petistas e insiste que só disputará a eleição se for como candidato à Presidência da República.

Mas, parece que a pretensão de Ciro encontra um sério obstáculo: a vontade do Lula, maior estrela do partido, que não quer mais nenhum candidato dos partidos da base atraplhando a candidatura da ministra Dilma Roussef. Assim, se não aceitar a candidatura em Sao Paulo, Ciro ficará sem mandato, uma vez que transferiu seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo e já disse que não pretende voltar à Câmara dos Deputados.

Enquanto isso, os petistas paulistas não escondem a decepção com essa indefinição de candidatura justamente no maior colégio eleitoral do país. Além dos nomes já citados, outro que poderá ser candidato do PT é o senador Aloisio Mercadante. O senador tem afirmado que gostaria de concorrer à reeleição para o Senado, porém, caso não se consolide a candidatura Ciro Gomes, o desejo do presidente Lula é ver Aloisio Mercadante disputando a sucessão paulista. E todos sabem que o senador Mercadante só faz mesmo que o Lula manda. Assim, se não for Ciro Gomes, a chapa petista em SP deverá mesmo ser encabeçada por Mercadante.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->