Cantor Eduardo Araujo visita Osasco
Na manhã desta sexta-feira, 16, o cantor e compositor Eduardo Araujo, um dos precursores do rock and roll (o rock 'n' roll) no Brasil, esteve na cidade de Osasco, na grande São Paulo. Acompanhado de José Roberto Póvia, da Assessoria Artística Povia Comunicações, o eclético cantor, que completa em 2010, 50 anos de carreira, fez um visita de cortesia e esteve na Prefeitura do município, onde foi recepcionado pelo prefeito Emidio de Souza e também concedeu entrevista coletiva na sala da jornalista Emilia Cordeiro, diretora do Departamento de Imprensa da Prefeitura.
Durante a entrevista, Eduardo Araujo falou sobre diversos fatos de sua rica carreira musical, desde os anos 60, quando iniciou cantando rock´n roll, ritmo que contagiava a juventude da época, passando pela country music, onde também tem grandes sucessos, até os programas musicais e de entrevistas que apresentou em três canais de televisão, sempre ao lado da sua inesquecível paceira e esposa, a saudosa cantora Silvinha.
50 anos de sucesso
Natural de Minas Gerais, Eduardo Araújo completa 50 anos de uma carreira de muito sucesso. E o seu nome não está restrito apenas a um estilo musical. Eclético, o cantor e compositor conhece profundamente a história da música e canta diversos estilos musicais. Tendo iniciado sua carreira cantando rock, Eduardo Araujo marcou também o seu nome na cauntry music, soul music e na jovem guarda, tendo feito diversos trabalhos com cantores como Tim Maia, Sergio Reis e Renato Teixeira, dentre outros astros da MPB.
Fazendo uma avaliação de sua carreira, Eduardo Araujo disse que, apesar do sucesso e do reconhecimento do povo, não foi fácil. "Sempre procurei fazer as coisas com muito carinho e nunca me senti plenamente realizado, porque sempre procurei fazer e buscar o melhor. Mas, não me arrependo de nada que fiz e faria tudo de novo".
Para marcar os 50 anos de carreira, Eduardo Araujo e sua assessoria prepararam uma extensa programação para este ano. Da programação consta a produção de um livro sobre a história do cantor, além da gravação de CD e DVD. Farão parte do repertório músicas de todos os estilos cantados por Eduardo Araújo e os trabalhos terão participações especiais de cantores como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Frejat e Simoninha, entre outros.
Segundo Eduardo, brevemente ele vai voltar também a apresentar um programa de televisão. Será mais ou menos do mesmo estilo de programas que ele apresentou, com musical e de entrevistas. O primeiro programa de Eduardo Araujo, sobre rock, foi na extina TV Elxelcior. Posteriormente, ele apresentou "Brasil Rural" pela TV Bandeirantes e, nos anos 90, 'Pé na Estrada' pelo SBT.
2 Comentários:
Renato parabens pela brilhante matéria do Cantor Eduardo Araujo,e meus agradecimento ao pessoal da Comunicação por tão carinhosa recepção ao cantor em nome da Diretora Emilia Cordeiro bjs a todos
Cleide Tirola
Consultora em Eventos
Renato, parabéns pela matéria.
Em poucas palavras vc focou mto bem a carreira de Eduardo Araújo, um ícone da jovem guarda.
Devemos resgatar mais personagens desta estória, para que ela nunca se perca.
E nesta entrevista só posso dizer..."ELE É O BOM"
mTO BOA MESMO...PARABÉNS!!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial