segunda-feira, abril 12, 2010

Tucanos fazem festa para Serra em Brasília

No último sábado, 10, o PSDB promoveu uma grande festa em Brasília para o lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. Os tucanos esperavam um público de 2.500 a 3 mil pessoas, porém, mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento e superlotaram o Centro de Covenções.

Foi tucano vindo de todas as regiões do país. Lá, estiveram governadores, senadores, deputados, prefeitos, o presidente FHC, além do Serra e do ex-governador de Minas, Aécio Neves (foto). Aécio, cujo nome ainda é cogitado para ser o vice de Serra, foi um dos mais aplaudidos pela militância e pelas lideranças tucanas.
Houve discursos do senador Sérgio Guerra, presidente PSDB, do deputado Rodrigo Maia, presidente do DEM, do ex-deputado Roberto Freire, presidente do PPS, de FHC, de Aécio e do Serra. Todos os discursos foram no sentido de enaltecer as administrações tucanas e de mostrar a experiência de José Serra.

FCH - "O Brasil cansou de arrogância"
Para o ex-presidente FHC, a gestão do PT tem problemas estruturais. "O Brasil cansou de arrogância, de desprezo a todo mundo, desrespeito a lei, da autoconfiança ilimitada. O Brasil quer respeito, quer ver o malandro que roubou na cadeia. O Brasil cansou de ver pessoas responsáveis, passando a mão na cabeça de todo mundo. O Brasil do Serra é da decência, do respeito a lei", afirmou Fernando Henrique

Aécio - "O Brasil não foi descoberto em 2003"
Depois de ser aplaudido e aclamado pela militância e lideranças tucanos como vice de /Serra, Aécio Neves fez questão de defender a gestão de FHC."A mais fecunda transformação na vida dos brasileiros ocorreu com o Plano Real, garantindo a estabilidade da economia. O Brasil se modernizou sob Fernando Henrique, a economia se estabilizou e privatizamos sim setores que precisam ser como a telefonia".Aécio destacou tambem que os tucanos estão preparados para mostrar aos eleitores que o "Brasil não foi descoberto em 2003". "Estamos iniciando um grande embate e é preciso que nós que aqui estamos possamos mostrar que o PSDB e seus aliados estão preparados para o debate de seu país. Vamos também discutir o nosso passado porque não há nada que nos envergonhe. Ao contrário do que alguns querem fazer crer, o Brasil não foi descoberto em 2003", afirmou o ex-governador de Minas.

Serra - "Adversários não são inimigos da pátria"
Durante o seu discurso, Serra criticou a divisão do país em classes e regiões, feita pelos governistas. O tucano que afirmou que o país "não precisa ser dividido entre ricos e pobres, entre negros e brancos, ou entre regiões". Para Serra, "o Brasil não tem dono" e a oposição está preparada para "quanto mais mentiras disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles".

Sem citar nomes, Serra disse: "é deplorável que haja gente que, em nome da política, tente dividir o nosso Brasil". O ex-governador paulista foi muito aplaudido quando disse que o Brasil precisa de "coragem para construir um país melhor, o Brasil da União". "Ninguém deve esperar que joguemos o governo contra a oposição, porque não o faremos. Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo. Em meio século de militância política nunca fiz isso. E não vou fazer. Eu quero todos juntos, cada um com sua identidade, em nome do bem", disse o candidato tucano O Brasil pode muito mais'.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->