segunda-feira, março 29, 2010

Suplicy supera Mercadante e exige prévias

E, se não bastasse a liderança disparada do tucano Geraldo Alckmin, com 53% das intenções de voto, o PT paulista enfrenta ainda a divisão interna. O senador Eduardo Suplicy, que reivindica a realização de prévias para definir a candidatura, se vê, agora, ainda mais fortalecido com a última pesquisa do Datafolha, que o coloca com 19% das intenções de voto, contra 13% de Mercadante.

Depois que o deputado Ciro Gomes (PSB), que era o preferido do presidente Lula para a sucessão paulista, enterrou essa possibilidade ao afirmar que em São Paulo, o "PT é um desastre", os petistas correram para informar que o candidato seria o senador Aloizio Mercadante. O "lançamento" de Mercadante ocorreu na semana passada, quando o prefeito de Osasco, Emdio de Souza, desistiu da campanha para apoiar Mercadante.

Só que se depender de Eduardo Suplicy, a união do PT só poderá se concretizar com as prévias. Suplicy apresenta uma lista com apoio de mais de 3 mil filiados à sua candidatura, conforme deterina o estatuto do PT. Agora, com 19% na preferência do eleitorado, Suplicy terá mais força ainda para exigir as prévias em São Paulo. Um abacaxi para o PT descascar no maior colégio eleitoral do país, justamente, onde a candidata petista Dilma Roussef leva a maior desvantagem contra o candidato tucano José Serra.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->