quinta-feira, agosto 25, 2011

Novo prefeito de Campinas consegue liminar para permanecer no cargo

Nesta quinta-feira, dia 25, o novo prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), conseguiu uma liminar na Justiça para permanecer no cargo. A liminar foi concedida pelojuiz Mauro Fukumoto, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campinas.

O magistrado suspendeu o afastamento temporário do prefeito, assim como os trabalhos da comissão processante da Câmara Municipal de Campinas para apurar a conduta do petista e que poderia levar à cassação dele. O afastamento e a comissão foram aprovados na noite de quarta-feira ,dia 24.

O argumento pró-cassação aprovado pelos vereadores é que Vilagra deveria ser cassado por suposto envolvimento em um esquema de corrupção na prefeitura. Mas isso foi negado pelo magistrado, que acetou os contra argumentos da defesa de Vilagra. Para defesa, o novo prefeito está sendo acusado por fatos que teria ocorrido quando ele era apenas o vice-prefeito.

Em nota, o prefeito afirmou: "A decisão reafirma minha crença na Justiça brasileira, a mesma Justiça que tenho confiança que vai comprovar a minha inocência".

Contudo, não deve ser confortável para um prefeito executar suas funções apenas com uma liminar, mas, sem apoio do Legislativo e, principalmente, do povo.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter/orenatoferreira.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->