terça-feira, agosto 30, 2011

Prefeitura de Osasco e UNINOVE assinam convênio

Nesta terça-feira, 30 de agosto, a Prefeitura de Osasco e a UNINOVE assinaram um convênio em benefício do funcionalismo público. O documento que oferece descontos nas mensalidades para todos os servidores municipais e dependentes foi assinado pelo prefeito Emidio de Souza, pelo Reitor da Universidade, professor Eduardo Storópoli, e pelo Secretário de Administração de Osasco, Paulo Fiorilo. A cerimônia foi realizada na sala de reunião do Gabinete do Prefeito.

De acordo com o convênio, em qualquer curso de graduação da UNINOVE, a partir de 2012, o funcionário da Prefeitura de Osasco terá um desconto de 15% nas mensalidades. O convênio oferecerá ainda bolsa integral para os cursos de Mestrado na área de Educação.

Ao falar sobre a parceria com a Prefeitura de Osasco, o Reitor da UNINOVE ressaltou o caráter social da medida que é também uma política da Universidade. “A nossa proposta é contribuir sempre com a qualidade do ensino e com o acesso de todas as pessoas ao conhecimento. Este convênio que ora assinamos com a Prefeitura de Osasco vem ao encontro do nosso papel na área social. E no sentido de contribuir também com o ensino fundamental de Osasco vamos oferecer, alem do desconto nas mensalidades, a bolsa integral para os interessados em fazer curso de Mestrado na área da Educação", disse Eduardo Storópoli.

Para o prefeito Emidio de Souza, a assinatura do convênio com a UMINOVE é mais um passo que Osasco dá na conquista de uma educação de qualidade para toda a população e, neste caso específico, para os funcionários públicos. “Ao assumir a Prefeitura de Osasco, uma das nossas preocupações era com a valorização do servidor público. E uma dessas preocupações é com o acesso de todos ao conhecimento. Assim, este convênio foi firmado com o objetivo de dar oportunidade a todos aqueles que não têm condições de pagar o valor integral de uma mensalidade num curso universitário", afirmou o prefeito. Foto: Ivan Cruz.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Comunicação (http://www.osasco.sp.gov.br/) e também na UNINOVE (http://www.uninove.br/).

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


2 Comentários:

Às setembro 02, 2011 , Anonymous Anônimo disse...

Uninove em Osasco? Será verdade?
Renato Ferreira, vc tem informação onde será construido o campus em Osasco?

Abraços

 
Às setembro 02, 2011 , Blogger Renato Ferreira disse...

Não. Não tenho essa informação.

Segundo o prefeito de Osasco e o reitor da UNINOVE, o convênio é o primeiro passo para se estudar a instalação do campus.

Mas, eles não deram mais informação sobre isso e nem de quando poderá concretizar essa ideia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->