sexta-feira, novembro 04, 2011

Inversão de valores no campus da USP

Conforme todas as pesquisas indicam, uma das maiores preocupações da sociedade brasileira diz respeito à segurança pública. Fato que pode ser verificado na presença cada vez maior de equipamentos de segurança nas residências e condomínios, como também nos pedidos de um policiamento mais ostensivo.

Mas, parece que esta não é a preocupação de parte dos alunos da USP, sobretudo, parte dos estudantes de Filosofia, Letras, Geografia e História, da famosa FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas). Mesmo com noticias freqüentes de assaltos, furtos, estupros e latrocínios, um grupo de estudantes está protestando e pedindo que a PM saia do campus. Eles protestam contra a prisão de três estudantes, flagrados fumando maconha no estacionamento.

Há dois meses, a PM passou a fazer a segurança no campus de acordo com um convênio assinado entre a corporação e a USP. Essa medida foi tomada para aumentar a segurança no local, depois que o estudante Felipe Ramos de Paiva, 24, foi assassinado por assaltantes. A segurança aumentou, conforme declaram alunos que lutam pela manutenção dos PMs no campus.

No entanto, após a prisão dos três estudantes, há uma semana, um grupo de estudantes, armado de paus, resolveu enfrentar os policiais. Em seguida, os estudantes invadiram um prédio administrativo da Faculdade. O curioso é que estes estudantes falam em democracia. Total inversão de valores. Indivíduos que querem a PM fora do campus, deveriam, isto sim, é deixarem a USP para quem deseja apenas estudar.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->