terça-feira, maio 22, 2012

Prévias petistas do Recife também vão parar na Justiça

Não é somente em Barueri que as prévias petistas foram contestadas. Também no Recife, onde as prévias foram realizadas no último domingo, o pleito só será decidido pela Executiva Nacional e pela Comissão de Ética do partido. Pelo resultado das prévias, o prefeito de Recife, João da Costa ganhou com 51,9% dos votos, derrotando o deputado Federal Maurício Rands, candidato apoiado pelo ex-presidente Lula.
O secretário-geral do PT, Eloy Pietá, questiona os métodos adotados na prévia, que foi realizada sob divergências quanto ao número de filiados aptos a votar. Ele disse que a prévia “fugiu às regras e costumes do partido”, e que vai propor à direção nacional uma auditoria para analisar o resultado do pleito. Pietá é da Construindo um Novo Brasil, corrente majoritária no partido e que deu suporte à candidatura  de Maurício Rands.

O vencedor não quis comentar a iniciativa do partido, de só proclamar os resultados no final do mês. A discussão sobre o número de filiados que votaram também está na Justiça. "A maioria dos filiados decidiu, e isso é inquestionável", afirmou João da Costa.

Comissão vai analisar conduta dos candidatos
Os dois candidatos terminaram apelando à Justiça, mas segundo Pietá, houve até quem mentisse para tirar vantagem de um maior número de votantes.
"O que mais provocou indignação foi a atitude com informações falsas daqueles que foram buscar liminar na Justiça, e portanto essas pessoas vão ser avaliadas na comissão de ética do PT", acusou Pietá, sem citar nomes. (Fonte: Jornal O Globo)

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->