sábado, outubro 06, 2012

Agora, é com você, eleitor. Vote consciente!

Faltam poucas horas para as eleições municipais. Neste domingo, dia 7 de outubro, cerca de 140 milhões de eleitores irão às urnas para escolher os próximos prefeitos e os novos vereadores de todo o país. E, com o final das campanhas, das trocas de acusações, bravatas e promessas, os candidatos saem de cena. O momento, agora, é do eleitor que deverá votar conscientemente e, sobretudo, seguindo o conselho do TSE (Tribunal Superior Eleitoral): “Voto não tem preço; tem conseqüência”.
 
E ainda sobre este assunto, destacamos a fala da ministra do STF, Carmem Lúcia, que também é presidente do TSE. No dia 27, após votar e condenar outros políticos na Ação Penal 470 (o mensalão), a ministra fez questão de enfatizar a importância da política e, sobretudo, das eleições para o fortalecimento do processo democrático, além de incentivar os jovens a não ficarem desapontados com a política.
 
"Estamos julgando pessoas que eventualmente tenham errado e contrariado o Direito penal. Mas, obviamente, isso não significa, principalmente para os jovens, que a política seja necessariamente ou sempre corrupta. Ao contrário. A humanidade chegou ao momento em que nós chegamos porque é a política ou a guerra", afirmou.
 
"Eu não poderia deixar de dizer isso a dez dias das eleições, porque eu não queria que a condenação tão triste de cada um, principalmente desses que receberam a confiança tão grande dos eleitores, tivesse a característica de ser uma forma de descrença na política", concluiu Camem Lúcia, que justificou o rigor ético na prática política.


Portanto, eleitor, neste domingo participe da democracia e exerça o seu direito de cidadão livre. Vote conscientemente e comece a limpar o Brasil de políticos corruptos, a começar pela sua cidade e não acredite nas mentiras ditas por lobos em pele de cordeiro. Veja, por exemplo, se os políticos - prefeito e vereador - em quem você votou em 2008, cumpriram as promessas feitas ou deixaram a sua cidade pior. Veja como estão a segurança, a educação e a saúde pública em seu município.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->