terça-feira, outubro 23, 2012

Genoino diz que julgamento do STF foi "politizado"

A exemplo de seu companheiro José Dirceu, que ontem protestou contra a sua condenação no STF, nesta terça-feira, 23, o ex-presidente do PT, José Genoino também protestou contra a sua condenação na Suprema Corte pelo crime de formação de quadrilha e se disse inocente. Na semana passada, Genoino, José Dirceu e ox-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, já haviam sido condenados por corrupção ativa na Ação Penal 470, o mensalão.


Durante entrevista à rádio Estadão ESPN, José Genoino disse qua a sua condenação foi "política" e injusta. Ele voltou a afirmar que é inocente. "Não me sinto condenado porque sou inocente. Essa condenação política não me atinge".


Prosseguindo, José Genoino dise que “esse julgamento não apresentou provas concretas. Foi feito na base do indício, da dedução, do domínio do fato, que são teses que têm um viés autoritário”, afirmou. “Não houve compra de votos, não houve compra de deputados. Houve debate político e franco.”


O Ministério Público acusou Genoino de participar do esquema de compra de votos no Congresso por ter assinado contratos e empréstimos que, para a promotoria, eram fraudulentos e garantiam os recursos para o esquema. Para o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, o petista era o interlocutor político do grupo criminoso.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->