segunda-feira, outubro 15, 2012

Em Osasco, Giglio recorre, eleitor pede novas eleições e petistas comemoram vitória

Apesar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter confirmado a impugnação da candidatura de Celso Giglio (PSDB), considerando nulos os votos de 149  mil eleitores que votaram no tucano, e da festa que os petistas já fazem pela vitória de Jorge Lapas, que obteve 138 mil votos, as eleições para prefeito de Osasco ainda continuam sem um resultado oficial por parte da Justiça Eleitoral. Inclusive, tudo ainda continua muito confuso, principalmente, para o eleitor simples que não entende - e não tem obrigação de entender -  os trâmites dos Tribunais e do famoso tapetão, que é o local, onde, agora, a eleição osasquense vai ser decidida, muito embora, mais de 400 mil eleitores terem votado em seis candidados inscritos pela Justiça Eleiral.


Giglio recorre
Conforme matéria publicada, na tarde desta segunda-feira, no site G1 (g1.globo.com), no sábado, dia 13, Celso Gilgio entrou com um recurso junto ao TSE para pedir a revisão da decisão que indeferiu o registro de sua candidatura, na quinta-feira, 11. De acordo com a advogada Vera Lúcia Valentim, que representa Giglio, o embargo de declaração, como é chamado o recurso, pede a reavalidação do processo. Caso o recurso seja negado, Giglio ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

 
Ainda segundo a matéria, nesta segunda-feira, 15, o tucano também protocolou um pedido contra a proclamação do resultado das eleições, segundo informou o chefe do cartório eleitoral de Osasco, Helder Ito de Morais. O pedido deverá ser analisado pelo juiz eleitoral da cidade até o final do dia de quarta-feira (17), e se antecipa ao prazo de impugnações que começa a ser contado nesta terça-feira (16).
"São duas medidas paralelas. Entramos com o embargo de declaração junto ao TSE para que eles analisem a decisão, item por item, e reavaliem o seu resultado. Enquanto isso, protocolamos um pedido junto ao cartório eleitoral contra a proclamação do resultado. Isso porque Celso ainda está sub judice e cabem recursos", explica Vera Lúcia Valentim.


De acordo com o chefe do cartório eleitoral, o pedido foi protocolado por Giglio e sua coligação por volta das 16h15, com base no resultado do primeiro turno na cidade.
Morais informou também que um cidadão também protocolou, nesta segunda-feira, um pedido de nulidade das eleições de Osasco pelo mesmo motivo.


Eleitores pedem novas eleições
Além desse cidadão que protocolou o pedido pela anulação do pleito, corre nas redes sociais, desde o final da semana uma Petição por novas eleições em Osasco. Até hoje, à tarde, 2.459 pessoas já tinham assinado o abaixo-assinado eletrônicos ( http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30272 ), que também já tem lista impressa circulando pela cidade.


Petistas festejam
Enquanto isso, os petistas de Osasco que não têm nada com isso, continuam festejando a vitória do candidato Jorge Lapas. Desde quinta-feira, quando o TSE indeferiu o registro da candidatura de Giglio, os petistas cairam na festa, com fogos e avermelhando as ruas da cidade.


No domingo, sob o comando de Lapas e do vice, Walmir Prascidelli, além dos vereadores eleitos e reeleitos, os petistas participaram de mega carreata. E para esta segunda-feira, 15, estava programada a "festa da vitória" para o comitê da Avenida dos Autonomistas.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->