quinta-feira, outubro 18, 2012

Por novas eleições, partidos de oposição promovem manifestações em Osasco

Inconformados com a decisão do TRE de invalidar os 149 mil votos dados ao tucano Celso Giglio, fato que poderá oficilizar a eleição do petista Jorge Lapas, que obteve 138 mil votos, desde segunda-feira, 15, militantes do PSDB,  PSD,  PTB,  PSOL e PMN vêm promovendo manifestações pacíficas na cidade pedindo que a Justiça Eleitoral anule o pleito e determine a realização de novas eleições, para contemplar o direito da maioria que foi às urnas no último dia 7 de outubro. Além de Celso Giglio e Jorge Lapas, concorreram à eleição de prefeito, o vereador Osvaldo Verginio (PSD), que obteve 38.705 votos; Délbio Teruel (PTB), 36.830 votos; Alexandre Castilho (PSOL), 8.378 votos; e Reinaldo Mota (PMN), 8.318 votos.


Além das manifestações nas ruas, os partidos de oposição disponibilizaram também na Internet petições por novas eleições, como esta -  http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30272 - que já contam com milhares de assinaturas, bem como listas impressas, que também já coletaram outras milhares de assinaturas em diversos pontos da cidade. Uma dessas petições já foi protocolada junto ao Cartório Eleitoral Central de Osasco. Esse mesmo Cartório já recebeu também o pedido de um cidadão solitando a realização de novas eleições.


Durante as manifestações pela cidade, os eleitores já passaram pelo Fórum de Osasco- primeira foto - onde uma comissão foi recebida por representantes da Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira, 18, cerca de 800 manifestantes estiveram na Câmara Municipal, manifestando-se durante a sessão extraorinária do Legislativo. Os números são oficiosos, pois, enquanto algumas pessoas falavam em aproximadamente 700 a 800 pessoas, outras, da parte da organização, afirmavam que estiveram presentes na Câmara mais de 1.200 pessoas. O fato é que os manifestantes lotaram o espaço reservado à plateia, além da sala de recepção do Legislativo osasquense.


Pelo menos durante o tempo em que estive no local, pude observar uma manifestação pacífica, ao contrário de outras que já verifiquei na Câmara, promovidas por outros partidos, então, na oposição. No entanto, durante a manifestação de ontem, alguns vereadores governistas, reeleitos ou não, tentaram discursar defendendo a eleição de Jorge Lapas, mas, não conseguiram terminar os discursos, em função  dos gritos dos manifestantes, que chegaram a ficar de costas quando o vereador Valdomiro Ventura (PSL) tentava falar da tribuna. Com faixas e cartazes, os manifestantes só deixaram a Câmara, quando o presidente da Casa, Aluisio Pinheiro (PT) suspendeu a sessão, com promessa de retornar mais tarde.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às outubro 19, 2012 , Blogger Edson FM disse...

Amigo este ta de Ventura, se manifestou favorável pois não quer perder os cargos dos seus cabos eleitorais na prefeitura, agindo assim em defesa dos seus intereses e não da maioria dos munícipes de Osasco

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->