segunda-feira, março 25, 2013

Jornal espanhol critica gastança de Dilma em Roma

Se a festa e a gastança de Dilma Rousseff em seu passeio pela cidade Roma, passaram quase despercebidos pela grande imprensa brasileira, chamada de golpista pelos petistas, o mesmo não ocorreu lá fora. O jornal ABC da Esmpanha repercutiu o fato e criticou a PRESIDENTA dos brasileiros pelos seus gastos num hotel de luxo de Roma, enquanto poderia ter se hospedado na Embaixada do Brasil, sem gastar nada.

Veja, aqui, a matéria do jornal espanhol:
http://www.abc.es/sociedad/20130320/abci-socialismo-dilma-rousseff-habitaciones-201303201030.html

E leia, a seguir, a tradução da matéria:

-
O socialismo de Dilma Rousseff: 52 quartos de hotel e 17 carros para ver o papa


A presidente do Brasil poderia ter ficado na embaixada, mas escolheu o hotel pois acreditava que ele facilitaria “o trabalho de rotina”


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, parece viver à margem dos ditames da austeridade e da pobreza de que o Papa fala.
Durante a sua estadia em Roma para assistir à missa de inauguração do pontificado do Papa Francisco, Dilma revelou que o Governo do Brasil viaja em grande estilo.
Em vez de ir para a embaixada do país em Roma, o que é normal em uma viagem deste tipo, a comitiva em que viajou a Dilma Rousseff, 4 ministros, guarda-costas e pessoal de apoio, escolheu ficar em um hotel da cidade.


A embaixada brasileira está localizado em uma mansão no centro da capital e teria sido completamente gratuita. Mas, como relatado pelo jornal brasileiro “Folha do Brasil” Rousseff reservou 52 quartos em um hotel de luxo e fez uso de 17 carros em sua estadia de 3 dias no Vaticano.


Neste estabelecimento, paga-se pela noite pelo menos 700 euros, e 6.000 euros pela suíte. De acordo com um porta-voz da presidência, isto foi feito pois “assim o trabalho de rotina é mais fácil.” [faz sentido] Além disso, a representação do Brasil em Roma carece no momento de embaixador.
 

Mas, é uma questão de cultura e de formas diferentes de governar. Enquanto que, recentemente, o rei Juan Carlos foi a público pedir desculpas ao povo espanhol, por uma publicação dando conta de como ele gastou dinheiro público numa pescaria, no Brasil, o governo esbanja e não dá nem satisfação ao povo. Sobre esse episodio deplorável em Roma, Dilma parece que vai mesmo optar pelo silêncio após uma lacônica nota oficial lida pelo ministro Antônio Patriota (Relações Exteriores), que também fez parte da comitiva presidencial.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twiter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

2 Comentários:

Às março 25, 2013 , Blogger Renato Ferreira disse...

Mas, enquanto lá fora, os jornais se espantam com essa gastança do governo brasileiro, aqui, a gente continua convivendo com pesquisas elogiando o governo e com a distribuição dos R$ 70,00 do Bolsa Família.

 
Às fevereiro 16, 2016 , Blogger Unknown disse...

-Fazer o que?Pra mim ela nunca foi a Presidente e nunca será...Se realmente ela fosse presidente deste pais;Deveria estar preocupada com o Povo Brasileiro que passa fome as empresas que decretam falências no Brasil uma por minuto,se um dia são 24 horas mais ou menos 1400 empresas baixam as portas?? Ela gastando a vontade fora a história da Corrupção politicos tomando vinhos de 90 mil reais como disse O Marcelo Rezende e o povo que se mate que morram de fome.E Dilma vai fazendo mais e mais mas pra mim você vai queimar no inferno;Você não vai ficar em pune dos seus crimes pagarás aqui na terra mesmo antes da sua partida para o inferno...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->