quinta-feira, março 21, 2013

Comitiva de Dilma esbanja gastos em Roma

Com certeza, a presidente Dilma Rousseff não aprendeu as lições de humildade do Papa Francisco, que logo nos primeiros dias de sei pontificado rejeitou uma limusine, aposentos de luxo e o anel de ouro.
 

Ao participar da posse do novo Papa, numa viagem de três dias ao Vaticano, Dilma, mais quatro ministros e assessores, em vez de ficarem hospedados sem custo algum na embaixada do Brasil no Vaticano, preferiam pagar diárias caríssimas num dos hoteis mais caros de Roma. Conforme matéria publicada na Folha de S.Paulo, a comitica da presidente pagou o aluguel de 30 apartamentos e também de 17 veículos. Um dos quartos foi transformado em escritório para a Presidência da República.

Segundo consta, a presidente não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada num amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do país.
Foi o caso do ex-presidente Lula, em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º.

Segundo a assessoria da Presidência, Dilma prefere hotéis por facilitar a rotina de trabalho.
No caso específico de Roma, outro motivo é que a representação brasileira está temporariamente sem embaixador.

Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças. Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões.

Com certeza, nesse hotel de luxo, a presidente Dilma não falou que aqui no Brasil, seu goveno distribui R$ 70,00 por família para tirar as pessoas da extrema miséria.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->