sexta-feira, março 08, 2013

8 de Março - Dia de comemoração e reflexão!

Nesta sexta-feira, 8 de março, o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher, data escolhida para  homenagear e marcar a luta de 130 mulheres guerreiras que acabaram sendo mortas dentro de uma fábrica nos Estados Unidos, por estarem reivindicando melhores condições de trabalho. Durante todo o mês de março, no Brasil e na maioria dos países muitas solenidades são programadas, não somente para homenagear, mas, principalmente, para marcar as lutas históricas que as mulheres vêm travando ao longo do tempo, na busca de seus mais sagrados direitos na sociedade.


São muitas as vitórias conseguidas pelas mulheres na maioria dos países democráticos. Como acontece aqui mesmo no Brasil, que é governado por uma mulher, Dilma Rousseff. Temos também mulheres no comando de outras esferas da administração pública, como também em grandes empresas. Porém, faltam ainda muitas conquistas para que a mulher consiga sua igualdade em todos os setores da sociedade, como no mercado de trabalho, onde ela ganha menos pela mesma função.


E, se não bastasse essa desigualdade e a jornada tripla, pois, a mulher tem também que executar a sua tarefa no serviço doméstico, há também a violência contra a mulher. Hoje, a cada 5 minutos uma mulher é agredida no Brasil e uma é morta a cada duas horas. Segundo pesquisa, o Brasil ocupa a vergonhosa 7ª posição no ranking mundial de homicídios contra mulheres.


Portanto, além da comemoração, temos também que refletir sobre os problemas que a mulher ainda enfrenta. Peço licença para homenagear todas as mulheres em nome de duas queridas mulheres que fazem parte da minha vida: minha mãe, Maria Emilia, e minha esposa Priscila. Parabéns, mulheres!


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->