terça-feira, março 12, 2013

Grêmio Esportivo Osasco - Um marco na história do futebol da cidade

Nesta terça-feira, dia 12, conheci as atuais dependências do moderno CT (Centro de Treinamento) do Grêmio Esportivo Osasco (www.gremioosasco.com.br), em companhia do presidente do clube, o advogado Lindenberg Pessoa. E, sem medo de errar, afirmo que a história do futebol de Osasco terá que ser registrada antes e depois do Grêmio Osasco.


Com certeza, não é por acaso que o Grêmio Osasco está entre os três primeiros colocados no Campeonato Paulista Serie A-2 e com grandes chances de subir para elite do futebol paulista. Hoje, o Grêmio Osasco não só vem fazendo um excelente papel dentro das quatro linhas, mas é um time também que está conquistando os osasquenses e os deportistas de um modo geral. Hoje, tudo que acontece no Grêmio vira notícia e destaque na imprensa escrita, no rádio na TV e também nas redes sociais com milhares de acessos de internautas do Brasil e do exterior.


Mas, a receita desse sucesso tem um segredo: a seriedade e o profissionalismo de quem dirige o clube. Ao contrário de tantas outras equipes que tentaram elevar o nome de Osasco no futebol ao longo da história do município e falharam, o destaque do Grêmio de Osasco não vem de graça. Por trás desse sucesso, existe uma diretoria que faz e pensa o futebo com seriedade, desde as equipes de base até o profissional.


Ao lado do presidente Lindenbenrg e do sr. Mário Teixeira, existe uma equipe de profissionais e desportistas que respiram Grêmio durante 24 horas. São nomes de renomados ex jogadores como Vampeta e Rogério, que ajudaram a destacar o GEO Recentemente, o Grêmio trouxe como atletas o veterano Viola, que ainda busca um melhor condicionamento físico, e também o centroavante Dodô (foto), que estreiou fazendo um golaço no Rochdale, cuja obra de arte virou destaque imprensa e nas redes socias.


Hoje, Osasco pode-se orgulhar de ter um grande clube de futebol representando a cidade. E o moderno CT, que fica no Jardim Cipava, é a prova desse profissionalismo. Com mais de 150 alojamentos, cozinha de primeira categoria, salas de fisioterapia, fisiologia, academia e profissionais de renome, como nutricionista e fisioterapeuta, o Grêmio Osasco oferece aos seus atletas de todas as categorias uma estrutura de primeira linha, que, com certeza, muitos clubes grandes do país não oferece.


Parabéns aos diretores do Grêmio Osasco, à comissão técnica e a todos os jogadores pela excelente campanha no atual campeonato. Oxalá que todos os osasquenses se unam para fazer com o que o Grêmio Osasco continue a passos largos rumo à elite do futebol paulista e brasileiro.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às março 12, 2013 , Blogger Renato Ferreira disse...

Lamentável.

Hoje também, ouvi uma notícia que pode significar um tremendo gol contra nessa história de sucesso do Grêmio Osasco.

Ouvi dizer que tem gente influente da cidade tentando ressuscitar o ECO (Esporte Clube Osasco). Mas, com certeza o Grêmio Osasco está muito bem estruturado e vai em frente mesmo com esses gols contra.

Acho que agora seria hora de todos os osasquenses se unirem em torno de um time que está dando certo e não dividir.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->