Servidora pública de Osasco dá exemplo de honestidade
Nestes tempos de tanta corrupção no país, com parlamentares, ex-ministros e empresários sendo condenados por desvios de dinheiro público e formação de quadrilha, existem pessoas simples que dão exemplo de honestidade. É o caso da faxineira, Célia Monteiro Rosa, que trabalha na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Osasco, região Oeste da Grande São Paulo.
Rosa, que ganha R$ 700 por mês, fazia a limpeza na Secretaria, quando encontrou uma carteira com mil reais, próximo ao balcão de atendimento. Imediatamente, a faxineira entregou a carteira à funcionária do atendimento. Em seguida, começou uma operação em busca do dono do dinheiro, que foi localizado graças às imagens das câmeras de segurança do local. Trata-se de José Augusto de Lira Filho, de 65 anos, que iria usar o dinheiro para pagar impostos municipais.
O fato chamou atenção de redes de TV que mostraram as imagens do momento em que o dinheiro caiu do bolso do munícipe e foi achado pela faxineira. Ao ser localizado, José Augusto foi até a Prefeitura, onde encontrou a servidora e deu-lhe uma recompensa como forma de agradecimento pela sua atitude de honestidade.
Veja, aqui, como tudo aconteceu: http://noticias.r7.com/balanco-geral/video/exemplo-de-honestidade-mulher-acha-carteira-com-mil-reais-e-devolve-517f9ca90cf2d7f2b950fb24/
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial