Vereadores de Osasco querem melhores condições de trabalho para os feirantes da cidade
Na sessão ordinária de terça-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Osasco, região Oeste da Grande São Paulo, um dos assuntos que predominou no plenário foi a difícil situação das pessoas que trabalham nas feiras-livres do município. O assunto foi levantado pelo vereador Josias da Juco (PSD) - foto - que pediu providências ao Executivo no sentido de melhorar a situação de trabalho dos feirantes. Josias recebeu apoio de praticamente todos os vereadores. Um dos problemas é quanto ao lixo que é deixado nas calçadas e ruas.
Na indicação, o vereador Josias da Juco solicita também que o Executivo estude a possibilidade de instalar banheiros químicos nas feiras, já que uma das mais antigas reivindicações dos feirantes é a falta de banheiros para eles e funcionários. "Os feirantes chegam de madrugada para armarem suas barracas e reclamam, com razão, da falta de um local adequado para fazerem suas necessidades fisiológicas".
Como em todo o país, as feiras-livres têm muita tradição em Osasco, cidade que abriga a maior feira-livre da América Latina. Trata-se da feira de domingo, instaladas há décadas na Avenida João de Andrade, na zona Sul. Josias solicita uma total reestruturação nas feiras-livres, inclusive, ta instalação de máquinas para uso de cartões de crédito, como também de uma Banca de Apoio que ofereça serviços diversos, como água potável para os feirantes e clientes.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial