sábado, abril 27, 2013

Lula e o mensalão - Delegada diz que depoimento de Marcos Valério foi "esclarecedor"

Valério fala
 
Segundo a delegada da PF, Andréa Pinho, que ouviu Marcos Valério no inquérito que apura as ligações de Lula com o mensalão, o novo depoimento de Valério foi “esclarecedor”. A expressão foi usada por interlocutores da delegada, que ouviu Valério, terça-feira, em Belo Horizonte. A razão principal do novo depoimento é levantar detalhes sobre os supostos encontros de Marcos Valério com Lula.
 
Freud explica?
 
Ainda sobre Lula e mensalão, a PF de Minas, vai pedir a quebra do sigilo bancário de Freud Godoy (à direita), ex-secretário pessoal do Lula. O pedido visa apurar gastos das empresas de Marcos Valério, que disse ter repassado dinheiro a uma empresa de Godoy para bancar despesas pessoais de Lula. Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula, disse na época, que o valor pode ter sido usado para pagar despesas de campanha eleitoral.
 
Lula no NYR (foto do Lula)
 
Mas, parece que o Lula está pouco se lixando para o que falam dele no Brasil. Além de silenciar-se a respeito dos depoimentos de Valério, nesta semana, nos Estados Unidos, o ex-presidente petista acertou com o New York Times para escrever uma coluna mensal num dos mais importantes jornais do planeta.

Junto ao desafeto
Assim, Lula passa a ser colega do jornalista Larry Roher, que era correspondente do NYT no Brasil que fora expulso do país, durante o governo Lula, depois que fez uma longa reportagem falando das preferências alcoólicas do ex-presidente. Lula e os petistas não gostaram. Na época, o editor executivo do jornal, Bill Keller, criticou a atitude afirmando que isso era contra a liberdade de expressão. Por sua vez, Lula disse que o jornalista não foi expulso. “Ele apenas não teve o visto renovado”, disse - ou brincou - Lula.
 
Acompahe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->