quinta-feira, maio 09, 2013

Afif, o vice do tucano Alckmin, vira ministro da petista Dilma

Nesta quarta-feira, dia 8, a presidente Dilma Rousseff (PT) deu posse ao seu 39º Ministro, o das Pequenas e Micro Empresas. E não é um ministro qualquer, como esses da Pesca ou de outras pastas tão insignificantes, que ninguém nunca ouviu falar. Trata-se de Guilherme Afif Domingos (PSD), o vice-governador de São Paulo, que até ontem só tinha críticas ao Lula, à Dilma e ao governo petista.

Com certeza, se fosse num país com o mínimo de coerência político/partidária esse fato não ocorreria. Mas, em se tratando do Brasil, onde além da montanha de Ministérios, temos também mais de 30 partidos políticos, a maioria de aluguel, essas coisas já não são novidades. Certamente,  esse cargo de ministro poderá ter mais peso negativo do que positivo para o competente Guilherme Afif. Até porque, o brasileiro parece que não engole muito bem a chamada traição política, o que de fato aconteceu de Afif em relação a Alckmin, por mais que ele tente justificar esse mudança de rumo em sua trajetória política.

Durante a campanha de 2010, Afif que sempre criticou Lula, disse que votaria em José Serra para a Presidência da República porque o tucano "era mais experiente e competente" que a então candidata petista Dilma Rousseff. Agora, ao tentar justificar essas críticas, Afif se apequena e diz que elas "eram pontuais e significavam apenas oratória de campanha". Portanto, diante dessa nova postura e afirmação de Guilherme Afif é bom que o eleitor não leve muito a sério o que políticos dirão durante a campanha de 2014, pois, tanto as críticas como os elogios poderão ser apenas oratória de campanha. O que significa, em outras palavras, pura enganação aos eleitores.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

1 Comentários:

Às maio 10, 2013 , Blogger Renato Ferreira disse...

Se o PT, com essa aquisição de Afif para o ministério da Dilma, tenta enfraquecer a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, o tiro pode sair pela culatra, pois, a atitude de Afif denota oportunismo. E, se até ontem, ele só tinha críticas ao governo petista, será que tudo mudou da noite para o dia só porque a Dilma lhe ofereceu um ministério e um salário maior que o de vice-governador?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->