quarta-feira, maio 01, 2013

Parabéns, trabalhador!

Dia do Trabalho - Tarsila do Amaral

Neste 1º de Maio - Dia do Trabalho - quero parabenizar a todos os trabalhadores do Brasil e desejar muita saúde e sucesso em suas carreiras profissionais. Como também desejar muita sorte a todos aqueles que estão atrás de uma vaga de emprego, neste mercado de trabalho cada vez mais globalizado e difícil.


Hoje, comparando o Brasil com outros países, sobretudo, com países europeus que passam por grande crise, podemos comemorar o nível de emprego em nosso país, que gira em torno de 5 ou 6% de desemprego, enquanto que em países como Espanha e Itália esse índice já é de mais de 11% de desempregados.


Mas, também neste dia, quando há festas em todos os cantos do Brasil, quando empresas e sindicatos promovem grandes confraternizações com os trabalhadores, não podemos deixar de refletir também sobre a segurança do trabalhador. Seja a segurança no próprio trabalho e, principalmente, a segurança pública de um modo geral.


Pois, mais importante que o próprio trabalho, é ter a certeza de que ao sair de casa para trabalhar a pessoa possa ter a confiança de ir e voltar com vida para o seu lar. E, infelizmente, não é isso que vemos hoje no Brasil, onde o índice de assaltos e latrocínios é alarmante. Portanto, vamos comemorar, sim, o Dia do Trabalho, mas, pedir também às autoridades mais segurança para os trabalhadores e o povo em geral.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->