E tudo indica que o candidato do PT ao governo de São Paulo será mesmo o ministro da Saúde Alexandre Padilha (foto). Isto porque o padrinho político e maior incentivador a disputar esse cargo nada mais é que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maior estrela petista.
Depois de convencer Alexandre Padilha a transferir seu domicílio eleitoral do Pará para São Paulo, Lula viu o nome do seu candidato preferido a ser questionado, devido aos problemas causados pelas manifestações dos médicos contrários às medidas tomadas pelo governo Federal. Mas, na última quarta-feira, 31, Lula voltou à carga em prol de Padilha e o aconselhou a intensificar a sua campanha rumo ao Palácio dos Bandeirantes.
E o PMDB?
Só que um dos grandes problemas para o PT sair com uma candidatura forte em São Paulo poderá ser provocado, justamente, pelo principal aliado em nível federal do governo petista: o PMDB, partido do vice-presidente, Michel Temer (foto), que já garantiu, inclusive, que não vai abrir mão de ter candidato próprio em São Paulo.
Como o tucano Geraldo Alckmin já conta com a maioria dos partidos apoiando a sua reeleição e também com possível apoio do PSB do presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco, o PT poderá ver dificultado o seu caminho, caso não conte com apoio irrestrito do PMDB. Outros partidos, como o PDT, PTB e PSD já garantiram também candidaturas próprias em São Paulo.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial