terça-feira, novembro 26, 2013

Mensalão - José Dirceu arruma emprego em hotel

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) condenado no processo do mensalão, deu, nesta semana, o primeiro passo para tentar  sair do presídio da Papuda, onde cumpre pena no regime semiaberto. Ele arrumou um emprego de gerente num hotel na capital Federal e, agora, aguarda a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para poder trabalhar durante o dia e só voltar à noite para o presídio.  A defesa de Dirceu apresentou ao STF a cópia de contrato de trabalho e registro em carteira.  O ex-ministro de Lula foi admitido como “gerente administrativo” de um hotel de quatro estrelas em Brasília, o St. Peter Hotel.


O pedido de Dirceu foi formalizado nesta segunda-feira, 25, em petição assinada por seus advogados: José Luís de Oliveira Lima, Camila Torres César e Daniel Kienel.  Preso em 15 de novembro, Dirceu candidatou-se à gerência do hotel brasiliense três dias depois, em 18 de novembro, segundo os advogados.


O Hotel, que aceitou o pedido de emprego confundiu "regime prisional" com "regime profissional" semiaberto.
Segundo informações, o empregador de José Dirceu anotou no contrato de trabalho que “tem plena ciência e anui com as condições do empregado no sentido de cumprir a atividade laboral, seja no tocante a horário, seja por outra exigência, a qualquer título, relativamente ao regime profissional semiaberto ou outro que seja determinado pelo Poder Judiciário para cumprimento da pena a que foi submetido em razão da condenação na ação penal 470.”


O estabelecimento fica na Quadra 2 do Setor Hoteleiro Sul de Brasília, a poucos minutos da Esplanada dos Ministérios. José Dirceu informou também ao STF que, na Capital Federal, seu domicílio é a casa de uma filha. O pedido do ex-ministro da Casa Civil de Lula ainda não foi analisado por Joaquim Barbosa. A carteira profissional de Zé Dirceu já está até assinada e o salário será de R$ 20 mil.


Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->