segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Mensalão: Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal


Roberto Jefferson“Liberdade é essencial ao ser humano. Estou perdendo a minha hoje”.  Com esta frase, o ex-deputado Federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) se entregou à Polícia Federal nesta segunda-feira, 24.  Jefferson, que foi o delator do mensalão, foi condenado também no processo da Ação Penal 470, que levou para a prisão dezenas de empresários, como Marcos Valério, e políticos, dentre eles, o ex-ministro José Dirceu, os ex-deputados, José Genoíno e João Paulo Cunha, os três do PT-SP, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.

Após a polícia ter recebido o mandado de prisão, assinado pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, Roberto Jefferson se apresentou aos policiais, que estavam mm frente à sua casa na cidade de Levy Gasparian,  interior do Rio de Janeiro. Após a prisão, o delator do mensalão foi encaminhado à sede da PF no Rio.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Jefferson será encaminhado pela PF até o presídio Ary Franco, em Água Santa. Em seguida, será levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde passará por uma avaliação médica. Só depois do exame, é que  a secretaria vai decidir onde Jefferson cumprirá a pena em definitivo.

Roberto Jefferson foi condenado a sete anos 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele iniciará o cumprimento da pena regime semiaberto. A sua defesa  entrou com recurso junto ao STF para que Jefferson cumpra a pena em casa, afirmando que ele encontra-se em tratamento de um câncer e merece alimentação e cuidados especiais. O pedido foi negado pela Justiça.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->