quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Osasco comemora 52 anos de emancipação político/administrativa

Cidade de OsascoNesta quarta-feira, 19 de fevereiro, a cidade de Osasco comemora 52 anos de sua emancipação político/administrativa. De um bairro abandonado da Capital, até o início dos anos 1960, h0je, Osasco é 11º PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil e a 4ª cidade mais rica do estado, ficando atrás apenas da Capital, Guarulhos e Campinas, e à frente de várias capitais do país.


Para comemorar a data, a Prefeitura  programou uma série de eventos, que tem início nesta quarta-feira e vai até domingo, dia 23.


Hoje, às 9h, as comemorações começam em frente ao Paço Municipal com a cerimônia de hasteamento da Bandeira, sob o comando do prefeito Jorge Lapas e demais autoridades do município.


Em seguida, às 10h30, haverá o corte do bolo de aniversário, que acontecerá no Parque Ecológico Dionísio Alvares Mateos, no Jardim das Flores, próximo à Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).


E à noite, as comemorações desta quarta se encerram com a Missa em celebração ao 52º aniversário da cidade, na Catedral Santo Antônio.


Já na sexta-feira, dia 21, o prefeito Jorge Lapas dará início às obras do novo Paço Municipal, na área da antiga indústria de cerâmicas Hervy, onde será erguido um moderno complexo arquitetônico, que abrigará as novas sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal.


Ainda na sexta-feira, à noite, as comemorações continuam com a realização de um culto evangélico, que será realizado com a presença de várias igrejas, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Km 18.


No sábado, o aniversário de Osasco será celebrado também com um grande evento festivo na zona Sul, com a inauguração do Parque do Conjunto dos Metalúrgicos. Na ocasião, além de um grande show musical, o prefeito Lapas estará inaugurando também a ligação viária entre os Metalúrgicos e o Jardim Cipava II.


E, no domingo, dia 23, as comemorações contarão com o festivo Passeio Ciclístico da Emancipação, com a participação de centenas de ciclistas de todas as idades. O passeio terá início, às 8h, na Avenida Bussocada, nº 300, em frente ao Paço Municipal.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->