terça-feira, maio 20, 2014

PF prende governador do Mato Grosso

Ao lado de outras autoridades do estado, o governador é acusado por crimes de lavagem de dinheiro

Na tarde desta terça-feira, 20, durante a deflagração de mais uma fase da operação Ararath, a Polícia Federal prendeu o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). Durante diligências de buscas na residência do governador, acusado de lavagem de dinheiro,  os policiais  encontraram uma arma com registro vencido, fato que os policias federais a lavrarem o de prisão em flagrante. Mas, se trata de um crime de menor potencial ofensivo, o governador deverá ser liberado após o pagamento de fiança. 


Nessa mesma operação, os agentes da PF realizaram buscas também na residência do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado Sérgio Ricardo. Foram presos presos também o deputado estadual José Riva (PP) que responde a mais de cem ações na Justiça, e o ex-secretário de estado de Fazenda, Eder Moraes.  O deputado José Riva encontra-se afastado da presidência da Assembleia Legislativa por decisão do Tribunal de Justiça do estado do Mato Grosso.


Ainda nesta terça-feira, a Polícia Federal vai cumprir dezenas de outros mandados de busca e apreensão e prisões de acusados no estado. A operação Ararath foi iniciada em novembro do ano passado. Na ocasião, a PF apurou que o grupo possuía uma “intensa e vultosa” movimentação financeira. São recursos de terceiros e empréstimos como se fosse uma instituição financeira.


Segundo as investigações, o grupo usa empresas de fachada e de factoring para suas operações ilegais. Mais de R$ 126 milhões em cheques e notas promissórias foram apreendidos na quarta fase da operação, realizada em fevereiro de 2014.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->