quinta-feira, maio 29, 2014

Osasco ganha Escola Parque no Alto do Farol, neste sábado


Um novo conceito em Educação, envolvendo pedagogia e sustentabilidade, entra em prática na cidade de Osasco, no próximo sábado, 31. Dentro do projeto da Prefeitura de avançar em avançar em todas as áreas, o prefeito Jorge Lapas vai inaugurar a CEMEI (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil) Alto do Farol – Escola Parque. Localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário, 506, Alto do Farol, essa escola, que passa a integrar o ensino pedagógico à educação ecológica,leva o nome de Inácio Pereira Gurgel. 

Cerca de 120 crianças serão atendidas pela CEMEI. São crianças matriculadas em turmas da creche ao ensino infantil. O espaço contará também com brinquedoteca e playground. 


De início,  a Escola Parque do Alto do Farol atenderá crianças que já estudam na rede municipal. Elas serão transferidas de acordo com um cadastro que os pais interessados farão na Secretaria de Educação. Isso proporcionará o surgimento de novas vagas em outras escolas de outros bairros da região. 


O Parque Ecológico foi inaugurado no dia 26 de outubro de 2013. Ele está instalado numa área verde conta com 307 arbustos, mais de 4,7 mil mudas, 257 m² de grama, 10 postes de iluminação, academia ao ar livre, playground, 12 bancos e 6 floreiras, além de um pequeno lago, onde vivem patos e tartarugas. (Com informação de Rodolfo Andrade -Fotos: Pedro Godoy)

Serviço:
Inauguração da CEMEI Alto do Farol – Escola Parque e Denominação do Parque Ecológico Inácio Pereira Gurgel
Data: Sábado, 31, a partir das 16 horas. 
Local: Rua Nossa Senhora do Rosário, 506, no Alto do Farol.
Show com a Banda Divino Soul e DJ Silvio Gurgel

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->